Em busca de afastar o mau momento com os últimos resultados, a Chapecoense vai até o Castelão, em Fortaleza, Capital do Ceará, para jogar contra o Ceará. A partida na noite desta sexta-feira (02) é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto.
Ceará
O ano do Ceará iniciou com bons resultados. O time foi até a final do Campeonato Cearense, mas perdeu para o maior rival, Fortaleza o título. Jà na Copa do Nordeste, o Vozão foi o campeão, após ganhar nas penalidades máximas do Sport. Com esses resultados, o Ceará foi citado como um dos favoritos ao acesso para a Série A.
Atualmente, o clube ocupa a 10ª posição, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas). O Ceará tenta se recuperar da última rodada, quando perdeu de 3 a 0 para o Novorizontino, dentro do Castelão.
Para encarar a Chape, o Ceará não contará com o zagueiro Tiago Pagnussat, que cumpre suspensão e se recupera de uma lesão na panturrilha.
Provável time: Richard; Caíque Gonçalves, David Ricardo, Léo Santos e Danilo Barcelos; Richardson, William Maranhão, Jean Carlos e Chay; Erick e Nicolas.
Chapecoense
A Chapecoense terá uma grande mudança para o jogo desta sexta-feira. Após a saída de Argel Fuchs, o técnico do sub-20 do clube, Emerson Cris irá comandar a equipe diante do Vozão, antes da estreia oficial de Gilmar Dal Pozzo, que foi confirmado como novo comandante do Verdão. Sob o comando de Emerson Cris, o Verdão realizou o último treino em Chapecó antes da viagem para Fortaleza, na quarta-feira (31).
Para o jogo contra o Ceará, a Chapecoense terá diversos desfalques.
Titulares contra o Sampaio Corrêa, o capitão Victor Ramos e o meia Gabriel Xavier não foram relacionados para o jogo e desfalcam o time. Outro jogador que era titular do time, o volante Bruno Vinícius está suspenso e não fica a disposição de Emerson Cris.
No ataque, como opção de mudança, Murilo e Maxwell também ficam de fora da viagem e desfalcam o time.
Provável time: João Paulo; Ronei, Rodrigo Freitas, Rafael Riberio e Mancha; Pablo Oliveira, Kaio Mendes, Cristiano Silva e Cazonatti; Alisson Farias e Lucas Ribamar.
O Verdão busca a recuperação na competição. Atualmente, o time de Chapecó ocupa a 16ª posição, com nove pontos, uma posição e um ponto acima do Avaí, 17º e primeiro clube dentro da zona de rebaixamento para a Série C.