Com um segundo tempo de luta, a Chapecoense conseguiu um gol no fim do jogo e empatou em 1 a 1 contra o Sport, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A partida da noite desta terça-feira (23), foi válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O volante Fabricio Dominguez, no primeiro tempo, marcou para o Leão, enquanto o lateral Rosales (contra) deixou tudo igual o placar.
Com um certo domínio na segunda etapa, o Sport conseguiu criar as melhores chances no início do jogo. Aos 2’, Zé Roberto recebeu a bola dentro da área da Chape, ganhou de Bruno Leonardo na corrida e finalizou para o gol, mas o goleiro Matheus Cavichioli espalmou para o escanteio. Aos 11’, Fabricio Dominguez teve a chance da finalização, mas o chute saiu por cima do gol do Verdão.
Melhor na partida, o Sport abriu o marcador aos 28’. Após bela troca de passes, do Leão, Zé Roberto tocou para Fabricio Dominguez, que invadiu a área do Verdão e finalizou forte para marcar o primeiro gol do jogo.
A primeira finalização da Chape aconteceu próximo ao fim do primeiro tempo. Aos 41′, Eduardo Doma recuperou a bola no campo defensivo, avançou ao ataque e finalizou de fora da área. A bola subiu e foi por cima do gol goleiro Caíque França. Fim do primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Sport 1.
No início da segunda etapa, a Chape esboçou uma recuperação e criou algumas chances no ataque. Logo no primeiro minuto, Marcinho teve a chance, mas o chute saiu por cima do gol do Sport. Na sequência, aos 3’, Daniel Cruz também teve a chance, mas o chute parou no goleiro Caíque França.
A segunda etapa da Chapecoense foi muito melhor que o primeiro tempo. O clube conseguiu criar diversas chances no ataque. Aos 12’, Marcinho conseguiu uma bela jogada e finalizou ao gol, mas o goleiro do Sport salvou o time. Aos 19’, logo após entrar na partida, Tití Ortíz, atacante do Sport finalizou para o gol, mas Matheus Cavichioli impediu o gol do Leão. Na sequência, aos 21’, o Verdão foi ao ataque novamente. Dessa vez, a bola sobrou para o lateral Maílton, que limpou um defensor e finalizou para o gol, mas o chute saiu para fora.
O Verdão continuou no ataque e aos 29’, teve uma nova oportunidade. Marlone finalizou para o gol e a bola passou perto do gol do goleiro Caíque França. O Sport tentou controlar a partida e conseguiu criar uma boa chance aos 37’. Fábio Matheus chutou de longe e a bola passou perto do gol do Verdão.
No fim da partida, aos 40’, a Chapecoense conseguiu criar a sua melhor chance no jogo. Giovanni Augusto conseguiu um ótimo passe para Mário Sérgio, que dentro da pequena área, chutou por cima do gol de Caíque França. A Chapecoense lutou e conseguiu o gol no fim. Após pela jogada de Maílton e Bruno Leonardo, o lateral da Chape encontrou Mário Sérgio dentro da área, que finalizou para empatar o confronto.
Fim de partida na Arena Condá, Chapecoense 1, Sport 1. O Verdão volta a campo no próximo sábado (27), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).