OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPENa Ressacada, Chapecoense vence o Avaí e mantém o 100% de aproveitamento

Na Ressacada, Chapecoense vence o Avaí e mantém o 100% de aproveitamento

Verdão faz um belo jogo e mesmo clonge de Chapecó conseguiu o resultado positivo

Foto: Divulgalção/Chapecoense

A Chapecoense conseguiu uma importante vitória fora de casa na noite desta quarta-feira (26). No clássico contra o Avaí, o Verdão foi mais efetivo e venceu o Leão da Ilha por 1 a 0 na Ressacada, em Florianópolis (SC). A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual de 2022. O gol da Chape foi marcado pelo artilheiro Perotti.

Após um empate fora de casa contra o Marcílio Dias, o Avaí entrou no campo da Ressacada para vencer a primeira no Campeonato Catarinense. Aos 12′, o Leão da Ilha chegou com perigo ao gol da Chape. Diego Matos tocou a bola para Vinícius Leite, que cruzou para Renato, mas o camisa ‘7’ do time azul e branco finalizou para fora.

A grande chance do primeiro tempo foi da Chapecoense. Aos 33’, após um escanteio, Frazan subiu mais alto que a zaga do Avaí e cabeceou a bola, mas ela foi na trave. 

- Continua após o anúncio -

Fim do primeiro tempo na Ressacada, Avaí 0, Chapecoense 0.

Logo no início da segunda etapa, a Chapecoense marcou o seu gol. Aos 7’, Perotti recebeu um cruzamento do lado direito do ataque e finalizou para o gol, entre as pernas do goleiro Douglas. O arqueiro ainda tentou defender, mas a bola morreu no fundo das redes. Esse foi o primeiro gol do atacante artilheiro do Estadual do ano passado.

Após o gol da Chape, o Avaí tentou armar uma pressão e em duas oportunidades os atacantes Quirino e Paulo Baya chegaram ao ataque, mas não assustaram o goleiro do Verdão. 

Mesmo fora de casa, a Chape criou ótimas chances. Aos 26’, o Verdão foi ao ataque e exigiu de Douglas, o goleiro do Avaí, uma linda defesa. Logo em seguida foi a vez do zagueiro Alemão salvar o Leão da Ilha. Na resposta, o Avaí foi ao ataque com Lourenço, mas o chute do jogador do Leão foi para fora.

Apesar de ter marcado o primeiro gol do jogo, a Chapecoense conseguia criar boa oportunidades e tinha as melhores chances. Aos 33’, após uma ótima jogada do Verdão, Busanello recebeu dentro da área e finalizou para o gol, mas a bola acertou a trave do goleiro Douglas.

No fim do jogo, o Avaí ainda ensaiou uma pressão, mas não conseguiu empatar a partida. Avaí 0, Chapecoense 1.

Após a vitória, o Verdão subiu para o segundo lugar, com os mesmos seis pontos do líder Hercílio Luz, atrás apenas pelo critério de desempate. A Chape volta a campo no próximo domingo (30), na Arena Condá, contra o Juventus.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,164FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe