sábado, março 28, 2026
InícioSIGA CHAPENa raça! Com um jogador a menos em boa parte da partida,...

Na raça! Com um jogador a menos em boa parte da partida, Chape vence o Bahia fora de casa

Verdão teve um jogador expulso logo aos sete minutos de partida e mesmo assim manteve a importante vitória, saiba mais sobre o jogo:

Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense conseguiu uma importante vitória na noite desta terça-feira (14). Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) e com um jogador a menos durante boa parte da partida, o Verdão venceu por 1 a 0 o Bahia. O confronto foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O atacante Chrystian fez o único gol do jogo.

Logo na primeira grande chance do jogo, a Chape chegou ao gol. Aos 3’, Léo cobrou uma falta no campo defensivo do Verdão para Tiago Real. O camisa ‘10’ cruzou na área e Chrystian apareceu entre os zagueiros para marcar. Três minutos depois, após uma dura entrada, o atacante Perotti foi expulso.

Depois da expulsão de Perotti, o jogo foi todo do Bahia. Rildo, Patrick de Lucca até tentaram criar, mas não conseguiram fazer o gol. A grande chance do time baiano aconteceu aos 40’, quando o atacante Rodallega acertou o travessão do goleiro Vagner.  

- Continua após o anúncio -

Na última chance do primeiro tempo, Rildo tentou fazer o gol, mas a finalização saiu fraca e o goleiro Vagner defendeu sem problemas. Fim de primeira etapa na Arena Fonte Nova, Bahia 0, Chapecoense 1.

Embalado pela torcida e com um jogador a mais, o Bahia entrou no segundo tempo disposta a empatar o jogo. O Tricolor Baiano dominava o jogo e chegou com grande perigo aos 8’. Após uma bola cruzada na área, o volante Rezende cabeceou no travessão. No lance seguinte, Vitor Jacaré avançou pelo lado esquerdo e finalizou, mas o goleiro Vagner salvou a Chape. Aos 12’, depois da cobrança de escanteio, o ex-Chape Luiz Otávio subiu para cabecear, mas a bola foi para fora.

Aos 15’, aconteceu o lance polêmico do segundo tempo. Jacaré foi lançado cara a cara com Vagner, que fez falta. O árbitro marcou a irregularidade e expulsou o goleiro da Chape, mas o auxiliar já havia marcado impedimento. Aos 20’, o volante Patrick de Lucca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo.

Em uma das poucas chances no segundo tempo, a Chape chegou ao ataque aos 35′. Em uma cobrança de falta, Betinho finalizou, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Danilo Fernandes.

Aos 37’, a Chape conseguiu sua grande chance na segunda etapa. Após um belo contra-ataque, Betinho recebeu a bola na grande área, cortou o zagueiro e tocou para Pablo, que finalizou para fora. Na sequência o Bahia respondeu. Rildo avançou pelo lado esquerdo e finalizou rasteiro, mas o goleiro Vagner salvou o Verdão.

O Bahia até pressionou, mas não conseguiu empatar a partida em Salvador. Fim de jogo na Arena Fonte Nova, Bahia 0, Chapecoense 1. Com a vitória, a Chape subiu para a 11ª colocação, com 15 pontos. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (21), na Arena Condá, em Chapecó contra o CRB.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp