
A briga da Chapecoense para se manter na série B é intensa e vai até a o fim da competição, e isso não desanima os jogadores. Mailton, lateral direito vindo da Ucrânia, devido ao conflito entre o país e a Rússia, fala com propriedade que time permanecerá na divisão para o próximo ano. Ele enfatiza ainda que a luta e entrega são de todos.
“Desde que cheguei a situação não era fácil, eu sabia das dificuldades que eu encontraria pela frente, mas o desafio foi aceito, principalmente por ser um time que sempre quis jogar. Inclusive, foi aqui em Chapecó que estreei como profissional, então tenho um carinho especial com o time e a cidade. Eu tenho total confiança no time, o grupo é qualificado, forte e tem fome de vitória, o momento que estamos vivendo faz parte do futebol, infelizmente, mas nós não abaixamos a cabeça e estamos vindo de bons resultados para nos manter o nosso objetivo”, dispara.
Mailton vive momentos especiais em suas atuações. Seja no ataque ou na defesa, o lateral comemora sua contribuição na soma de pontos do time.
“Sempre foi uma marca minha essa postura ofensiva, por onde passei sempre fui muito participativo no ataque e isso é um ponto forte meu. Mas também não deixo de ajudar lá atrás, estou onde precisa de mim, e eu estou muito feliz por ter feito gol, estar ajudando a somar pontos para nos mantermos na série B. Trabalho diariamente para me aperfeiçoar e ajudar o meu time”, finaliza.