
Uma perda sentida por toda a nação alviverde. Na madrugada deste sábado (29), faleceu Artenilo Dal Pozzo, pai do técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, aos 89 anos. A notícia abalou não apenas os familiares e amigos mais próximos, mas também toda a torcida da Chape, que acompanha de perto a trajetória do treinador.
Natural de Paraí, no interior do Rio Grande do Sul, seu Artenilo foi muito mais do que um pai presente. Foi exemplo, inspiração e um apaixonado torcedor da Chapecoense. Com orgulho, acompanhava a carreira do filho, vibrando com cada conquista no comando do time verde e branco.
Um amor que ultrapassou o sangue
Artenilo aprendeu a amar a Chapecoense por meio do filho. E esse amor se transformou em apoio incondicional. Ele se tornou um dos maiores incentivadores de Gilmar na trajetória como técnico do clube, sempre torcendo e acreditando no trabalho desenvolvido com tanta dedicação.
Na última partida da Chape, quando Gilmar Dal Pozzo completou 150 jogos à frente do time, fez questão de homenagear o pai. Mesmo à distância, Artenilo acompanhava o momento com orgulho – uma cena que, agora, se transforma em memória eterna para o treinador e para todos que o cercam.
Força, Gilmar
Em respeito à dor da família, a Chapecoense expressou seu profundo pesar e solidariedade. “Os pensamentos e orações de toda a nação verde e branca estão com vocês”, destacou a agremiação.
Neste momento de luto, fica a lembrança de um homem que, mesmo nos bastidores, foi peça fundamental para a história de um dos maiores nomes da Chapecoense nos últimos anos.