A Chapecoense vive mais uma decisão no Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado (02), na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, o Verdão do Oeste recebe o Grêmio Novorizontino, pela 35ª rodada da competição. Em jogo, a permanência do time catarinense na Série B 2025. Para o Novorizontino, a vitória significa manter vivo o sonho do título do torneio. O confronto entre catarinenses e paulistas começa às 15h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Este será o sexto confronto na história entre os dois clubes, sendo que o Tigre do Vale venceu o primeiro apenas no primeiro turno. No último confronto entre os times, no dia 18 de julho deste ano, o Novorizontino venceu a Chape na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Rodolfo, para o Tigre do Vale.
Chapecoense
A vitória na última rodada contra o Brusque, fora de casa, no jogo entre catarinenses foi de extrema importância para o Verdão. Com o triunfo, o time de Chapecó subiu para 13ª posição, com 40 pontos, em 34 jogos (10 vitórias, 10 empates e 14 derrotas). Agora a Chape está a quatro pontos do CRB, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 36 pontos. Para finalizar a Série B, a Chape ainda joga contra o Sport (Ilha do Retiro), Coritiba (Arena Condá) e Mirassol (fora de casa).
VÍDEO: Marcinho concede coletiva de imprensa pré-jogo diante do Grêmio Novorizontino
Para o confronto contra o Novorizontino, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá alguns desfalques. O lateral Marcelinho segue de fora com uma lesão no tornozelo. Mailton será o titular novamente. O zagueiro Eduardo Doma levou o terceiro cartão amarelo na partida e também não jogará neste sábado. Com isso, Dal Pozzo deve sair do esquema com três zagueiro e colocar mais um volante no time. O provavél titular deve ser Tárik.
Provável time: Léo Vieira, Maílton, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Tárik, Auremir, Giovanni Augusto e Rafael Carvalheira; Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Novorizontino
O Grêmio Novorizontino realizou na manhã da última sexta-feira (1) sua última sessão de trabalho antes do embarque para Chapecó, onde neste sábado (2), às 17 horas, enfrenta a Chapecoense. O técnico Eduardo Baptista fez os últimos ajustes no time com trabalhos técnicos e de bola parada no Centro de Treinamentos do Guarani, em Campinas. O Tigre do Vale abre a rodada como vice-líder da Série B, com 60 pontos, e quer seguir somando em busca de seu inédito acesso à elite. Atualmente o Tigre do Vale está a dois pontos do lídr Santos. Uma vitória, somada a derrota do Santos, coloca o time do interior de São Paulo na liderança da Série B.
“Mais um jogo difícil, parecido com o anterior, contra o Guarani, é uma equipe que busca fugir de uma situação incomoda e jogar com a Chapecoense lá em Chapecó é sempre muito difícil, o torcedor sempre apoiando, então fazem um caldeirão, mas nossa equipe está preparada para tudo isso, já enfrentou desafios semelhantes, está com um mental forte, sabe o que tem de fazer, e estamos bastante confiantes pra buscar pontos lá em Chapecó pra levar uma possível decisão pra casa”, disse o técnico Eduardo Baptista, já que na sequência o Tigre recebe Operário e Paysandu, em Novo Horizonte.
Eduardo Baptista terá dois desfalques por suspensão contra a Chape. Não jogam o goleiro Jordi e o zagueiro Luisão. No gol, o titular do Novorizontino deve ser Airton, que jogou em 2023 no Verdão. O restanta do time deve ser o mesmo que venceu o Guarani na última partida.
Provável time: Airton; Patrick, Rafael Donato e Renato Palm ; Rodrigo Soares, Geovane, Eduardo e Lucas Cardoso; Marlon, Waguininho e Neto Pessôa. Técnico: Eduardo Baptista.