A Chapecoense tem uma decisão na tarde deste sábado (23). Na luta contra a zona de rebaixamento, o Verdão recebe o Ceará, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O jogo, que começa às 17h, é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto.
Chapecoense conclui preparação para enfrentar o Ceará
A partida desta tarde será a 11ª da história entre as duas equipes. No retrospecto dos confrontos, são duas vitórias da Chape, três empates e seis vitórias da equipe cearense.
Chapecoense
A Chapecoense vive novamente uma fase de instabilidade dentro da Série B. Nos últimos quatro jogos, o time não venceu (dois empates e duas derrotas). Além disso, na última rodada a Chape perdeu um confronto direto contra o Sampaio Corrêa, derrota que manteve o clube dentro do Z-4.
Atualmente o Verdão ocupa a 17ª posição, com 27 pontos (seis vitórias, nove empates e 13 derrotas). A Chape está a três pontos do Avaí, que tem 30 e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Para o jogo contra o Ceará, o zagueiro Bruno Leonardo (suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo no último jogo, diante do Sampaio Corrêa) e o lateral-esquerdo Cristiano (lesão) são os principais desfalques. Mancha retorna à lista de relacionados após cumprir suspensão automática.
Provável time: Airton; Ronei, Rodrigo, Lucas Freitas e Mancha (Fabiano); Victor Ferraz, Giovanni Pavani, Gustavo Cazonatti e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado.
Ceará
Com grandes expectativas no início da competição, o Ceará não correspondeu e faz uma campanha de meio de tabela. Atualmente o Vozão ocupa a 11ª posição, com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e nove derrotas). O time cearense vem de uma dura derrota fora de casa para o Novorizontino por 4 a 1.
Para o duelo com a Chape, Vagner Mancini não terá quatro jogadores por lesão, são eles: Michel Macedo, Paulo Victor, Willian Maranhão e Chay. O ex-Chapecoense Chrystian Barletta deve comandar o ataque do Vozão.
Provável time: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e William Formiga; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Chrystian Barletta, Erick e Saulo Mineiro.