OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEGrande resultado! Chapecoense vence o Amazonas fora de casa

Grande resultado! Chapecoense vence o Amazonas fora de casa

Mesmo com a expulsão de Giovanni Augusto, Verdão segurou a pressão do time da casa e venceu a partida

Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense conseguiu um grande resultado na noite desta quinta-feira (13). Longe de Chapecó (SC), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), o Verdão do Oeste venceu o Amazonas por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Bruno Leonardo. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024.

No início da partida o Amazonas conseguiu ficar com a bola e assim criou as melhores chances. Logo aos 4’, o lateral Patric finalizou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 9’, o time amazonense teve uma grande oportunidade. Ênio avançou com a bola e serviu para Matheus Serafim, que cara a cara com Matheus Cavichioli, finalizou para fora.

A Chapecoense conseguiu responder depois dos 15 minutos da primeira etapa, quando teve mais a bola e foi ao ataque. Aos 17’, a bola foi para a área do Amazonas e Marcinho finalizou, mas o goleiro Marcão defendeu.

- Continua após o anúncio -

Aos 25’, novamente o Amazonas conseguiu criar uma grande chance no ataque. Após roubar a bola, Matheus Serafim avançou e cruzou para a área. O centroavante Sassá finalizou, mas ela foi para fora. Aos 28’, a Chape conseguiu responder com Foguinho que finalizou, mas a bola foi por cima. 

No fim do primeiro tempo, a Chape melhorou no jogo e conseguiu criar chances. A primeira, aos 41, Rafael Carvalheira finalizou e a bola foi para fora. Aos 46’, foi a vez do lateral Mancha finalizar, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Marcão.

Fim de primeiro tempo no estádio Carlos Zamith, Amazonas 0, Chapecoense 0.

A segunda etapa começou sem tanta movimentação em Manaus. Os times, sem muita inspiração, conseguiram criar oportunidades em bolas aéreas. Aos 3’, após escanteio, Alvariño quase marcou para o Amazonas. Já aos 9’, Rafael Carvalheira cobrou uma falta para a área do time amazonense e Habraão cabeceou livre, mas o goleiro Marcão salvou o time.

O Amazonas até conseguia criar oportunidades e chegar até a área da Chapecoense, mas na hora da finalização, a defesa e o goleiro do Verdão conseguiam bloquear as chances do time amazonense. Aos 20’, Matheus Serafim conseguiu fazer uma boa jogada e cruzou para Sassá, mas Matheus Cavichioli conseguiu ficar com a bola.

A Chape foi ao ataque e conseguiu responder aos ataques do Amazonas. Primeiro aos 21, quando Marcelinho recebeu do lado direito e finalizou para o gol, mas o goleiro Marcão espalmou para o escanteio. Na cobrança, aos 22’, Marcelinho desviou na primeira trave e Bruno Leonardo, de cabeça, conseguiu marcar o primeiro gol da Chape no jogo.

Depois do gol, a Chapecoense novamente foi ao ataque e quase ampliou o placar. Aos 30’, Giovanni Augusto teve a chance, mas finalizou para fora. Após a chance de ataque, o meia da Chape se envolveu em uma confusão com o goleiro do Amazonas, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No fim do jogo, o Amazonas foi ao ataque e pressionou a Chape. Primeiro aos 45′, quando Bruno Lopes tentou finalizar para o gol e foi travado. Na cobrança do escanteio, aos 46′, Diogo Silva cabeceou e a bola acertou o travessão da Chape.

Fim de jogo em Manaus, Amazonas 0, Chapecoense 1.

Com a vitória a Chape passou o Amazonas e chegou a 12ª colocação, com 14 pontos. O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (17), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó (SC) contra o Operário (PR).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se