A Chapecoense finalizou na manhã desta terça-feira, no CT da Água Amarela, a preparação para enfrentar o Tubarão. As duas equipes medem forças amanhã (30), às 19h, no Sul do Estado, pela 5ª rodada do Catarinense. Este será o último teste do Verdão com o time titular antes da estreia na Copa Sul-Americana, agendada para o dia 05 de fevereiro.
João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Orzusa e Diego Torres; Lourency, Wellington Paulista e Victor Andrade.
Após escalar apenas três titulares contra o JEC (João Ricardo, Victor Andrade e Wellington Paulista), a comissão técnica decidiu colocar força máxima em campo na 5ª rodada. Assim, irá poupar o time principal na véspera da viagem para Santiago. Por isso, no sábado, dia 02, em Chapecó, o Verdão enfrentará o Hercílio Luz com os reservas.
Fora por mal-estar
O volante Márcio Araújo foi vetado da viagem para Tubarão por conta de um mal-estar estomacal. Por isso, Orzusa será a novidade no meio-campo. O paraguaio terá sua terceira chance como titular em 2019.
Baixa de última hora
O começo de temporada tem sido marcado por lesões na Chapecoense. No último sábado, em Joinville, o atacante Bruno Silva saiu de campo carregado pelos companheiros com indício de lesão no adutor da coxa. Os exames médicos apontaram uma lesão de grau 3 no jogador, que ficará fora dos gramados por pelo menos um mês.
Retornos
Por outro lado, o atacante Júlio César foi liberado pelo DM. Destaque do Atlético-GO na Série B de 2018, ele está recuperado de uma lesão no tornozelo. Outro que viaja para Tubarão é Renato, poupado dos últimos dois jogos por sobrecarga muscular.
*Informações de Mateus Montemezzo.
*Atualizada às 14h de 29/01.