O jogador Everaldo, a referência ofensiva da Chapecoense participou da entrevista coletiva, no CT da Água Amarela, nesta quinta-feira (27). O atacante falou sobre o seu momento, arbitragem, contrato com o Verdão e outros assuntos.
Participante direto de cinco dos oitos pontos da Chapecoense neste Campeonato Brasileiro, Everaldo é o artilheiro da competição com cinco gols – ao lado de Gabriel do Flamengo e Eduardo Sasha do Santos.
Elenco da Chapecoense
O grupo da Chapecoense possui bons atletas. Dos 11 titulares, 10 já disputaram uma Série A do campeonato nacional – apenas Gustavo Campanharo não jogou, porém, já disputou Champions League. Ao ser perguntado sobre o elenco, o camisa 77 da Chape demonstrou otimismo:
“Tem vários jogadores que podem nos ajudar. A gente sabe que o campeonato brasileiro é muito complicado. Estamos em uma posição que não é confortável e obviamente temos que ficar incomodados com isso, como estamos. Temos que trabalhar e melhorar aquilo que não está dando certo.”
Momento
Em 2019, Everaldo já disputou 28 jogos representando a Chapecoense. Atuou em todas as partidas do Campeonato Brasileiro. Com uma média de 1 gol a cada 2,5 jogos, o atacante afirmou que é o seu melhor momento da carreira:
“Podemos dizer que é o meu melhor momento, até porque eu estou tendo toda uma sequência, o ano vem sendo bom, pretendo manter isso.”
Arbitragem
O Brasileirão está repleto de polêmicas causadas pela arbitragem, o uso do VAR vem sendo questionado e vários clubes já demonstraram descontentamento com os donos do apito. O atacante da Chape, se mostrou desconfortável em tocar no assunto, porém, não hesitou.
Everaldo, disse que muitas vezes a grande mídia não presta o suporte suficiente para a Chapecoense. Ele falou que os lances polêmicos protagonizados pela Chape não recebem o mesmo holofote que dos adversários.
Saída da Chapecoense
O artilheiro do Verdão não recebeu nenhuma proposta para sair do clube. Disse que está focado em fazer um bom campeonato pela Chapecoense. Afirmou que pediu para o seu empresário que não lhe mostre as sondagens e propostas. O objetivo é ficar no Verdão até o fim do seu contrato – dezembro de 2019.
Confiança
Em vários momentos da coletiva, o número 77 da Chape demonstrou confiança na permanência na elite do futebol brasileiro. Comentou que o time da Chape é para estar na parte de cima da tabela.