OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEEterno comandante! Técnico Caio Júnior completaria 58 anos nesta quarta-feira

Eterno comandante! Técnico Caio Júnior completaria 58 anos nesta quarta-feira

Profissional está marcado na história verde e branca como o técnico do primeiro título internacional do Verdão

Técnico Caio Júnior
Foto: Reprodução/Chapecoense

Nesta quarta-feira (08), o técnico Campeão da Copa Sul-Americana pela Chapecoense em 2016, Caio Júnior completaria 58 anos. Ele foi uma das 71 vítimas do trágico acidente aéreo que levava a delegação verde e branca, para a final da competição contra o Atlético Nacional, na Colômbia. O profissional está marcado na história do clube como o técnico do primeiro título internacional do Verdão.

Carreira

Luiz Carlos Sarolli, Caio Júnior era natural de Cascavel (PR). Ele iniciou a carreira no futebol, no Grêmio, de Porto Alegre, em 1985 como jogador. Ele também fez sucesso em Portugal, onde jogou em três times: Vitória de Guimarães, Estrela da Amadora e Belensenses. Caio Júnior ainda atuou pelo Internacional (RS), CSA (AL), Novo Hamburgo (RS), Paraná (PR), XV de Piracicaba (SP), Paulista (SP), Iraty (PR) e Rio Branco (SP), quando pendurou as chuteiras em 1999.

No ano de 2000, Caio Júnior se lançou como treinador, no Paraná. Mas foi no ano de 2005 que o profissional apareceu para o Brasil. Ele comandava o modesto Cianorte (PR), quando derrotou por três a zero, o poderoso Corinthians, pela Copa do Brasil daquele ano.

- Continua após o anúncio -

O auge de sua carreira, Caio Júnior viveu na Chapecoense, onde conseguiu levar o clube até a inédita final da Copa Sul-Americana de 2016. O trágico acidente com o avião do clube interrompeu a carreira do ainda jovem treinador.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se