
Em um jogo marcado por muitas intervenções do árbitro de vídeo, a Chapecoense perdeu de 2 a 1 para o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná. A partida da noite deste sábado (10) foi válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixa a Chape na 14ª posição, com 32 pontos, apenas um acima do Vila Nova, primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série C.
Após uma grande pressão inicial, o Londrina abriu o placar na primeira chance do jogo. Aos 4’, Caprini avançou pelo lado esquerdo e finalizou. A bola desviou na defesa da Chape, mas o goleiro Saulo defendeu. Na sobra, o zagueiro do Tubarão, Gustavo Vilar marcou o primeiro gol da partida.
Depois do gol do Londrina, a Chapecoense foi ao ataque em duas oportunidades, mas não empatou. A primeira, aos 15’, Willian Popp criou a chance e finalizou, mas a bola foi para fora. Aos 26’, Maílton avançou pelo lado direito de ataque do Verdão e cruzou para a área do Tubarão. O meia do time catarinense Chrystian se infiltrou na zaga do Londrina e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Matheus Nogueira.
A resposta do Londrina veio quase no fim do primeiro tempo. Aos 40’, dentro da área da Chape, a bola sobrou limpa para o atacante Caprini, que finalizou, mas o chute saiu muito errado e a bola foi para fora.
No último lance do primeiro tempo, o Verdão levantou uma bola na área do Londrina. O goleiro Matheus Nogueira saiu errado e a bola sobrou para Alisson Farias. O camisa ‘10’ da Chape finalizou para o gol sem o arqueiro, mas o zagueiro Saimon, quase em cima da linha salvou o Tubarão. Fim de primeiro tempo no estádio do Café, Londrina 1, Chapecoense 0.

O segundo tempo no estádio do Café começou muito movimentado. Logo aos 2’, Caprini enfiou uma linda bola para Douglas Coutinho que finalizou para o gol, mas o goleiro Saulo salvou a Chape. Na resposta do Verdão, aos 6’, Maílton foi ao ataque e finalizou, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, aos 8’, Perotti recebeu na área do Londrina e chutou, mas Matheus Nogueira defendeu o chute.
A Chape jogava bem no segundo tempo e era melhor que o Londrina. Pelo lado esquerdo, o Verdão conseguia criar as suas melhores chances e foi assim que empatou a partida. Aos 27’, o lateral esquerdo Fernando cruzou para a área, Chystian desviou e Perotti mandou para o fundo das redes. Em um primeiro momento, o árbitro e o auxiliar não marcaram o gol, mas o VAR chamou e o empate foi confirmado.
Aos 34’, após uma chamada do VAR, o árbitro do jogo marcou pênalti para o Londrina. O volante João Paulo foi para a bola e marcou o segundo gol do Tubarão na partida. Aos 40’, o Verdão chegou ao ataque novamente. Dessa vez Chrystian finalizou, a bola desviou em Saimon e quase entrou no gol do time paranaense.
Autor do primeiro gol do jogo, o zagueiro Gustavo Vilar quase marcou contra aos 43’, mas foi salvo pela trave. Logo em seguida, o árbitro marcou um pênalti para a Chape, mas depois de conferir no VAR, a penalidade foi anulada.
Fim de jogo no estádio do Café, Londrina 2, Chapecoense 1. O próximo jogo do Verdão é no sábado (17), contra o CSA, na Arena Condá, em Chapecó (SC).