Nesta quarta-feira (30), a Chapecoense empatou com o Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, no Sul do Estado, em Tubarão. Os gols da partida foram marcados por Oliveira, Batista e Daniel Pereira para o Peixe; Rafael Pereira duas vezes e Wellington Paulista balançaram as redes para a Chape.
Os 10 primeiros minutos de Tubarão e Chapecoense foram marcados pelo equilíbrio na posse de bola e uma forte marcação de ambas as equipes. Na primeira chance do jogo, aos 9’, Lourency recebeu na grande área e finalizou colocado, a bola passou por cima da meta do goleiro Belliato.
O Tubarão pressionava a defesa da Chape e mantinha a bola no campo de ataque, mas não conseguia finalizar as jogadas. O Verdão mesmo sob pressão conseguia as melhores chances do jogo. Aos 16’, Wellington Paulista cruzou na área, a zaga afastou mal, Orzusa pressionou e recuperou a bola, ele tocou para Lourency, que chutou de primeira, mas pegou mal. A bola quicou no chão, perdeu força e ficou fácil para Belliato.
A defesa do Verdão começava a se desconcentrar e isso fez o Tubarão crescer na partida. Aos 22’, o zagueiro do Peixe, Jaílton brigou pela bola, ganhou de dois marcadores e lançou para o ataque. Rafael Pereira afastou errado, nos pés de Edno, que chutou de primeira. A bola foi forte, mas para fora.
A partir dos 30’, o Tubarão tomou conta da partida. A Chape não tinha forças para reação. Aos 32’ saiu o gol do Peixe. O lateral Oliveira arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e no goleiro João Ricardo e entrou no gol do Verdão.
O um a zero animou ainda mais o time do Sul de Santa Catarina, a marcação avançada e a desatenção da zaga da Chape, logo fizeram resultado. Depois de uma ligação direta da zaga, Edno desviou e deixou Batista cara a cara com João Ricardo. Ele tirou o goleiro e finalizou. O Tubarão marcava o segundo gol da partida.
O primeiro tempo acabou, talvez a melhor coisa no jogo para a Chape até então. O Tubarão domina a partida, equipe entrou ligada, já o Verdão jogou o primeiro tempo desatento e sonolento. Resultado justo até o fim do primeiro tempo.
A Chapecoense veio para o segundo tempo disposta a esquecer o que aconteceu na primeira etapa. O Verdão pressionava a defesa do Tubarão. Logo aos 6’, depois de escanteio cobrado, Rafael Pereira subiu sozinha na marca do pênalti e fez o primeiro gol da Chape na partida.
A Chape buscava o empate, mas as mudanças feitas pelo técnico Claudinei Oliveira não faziam efeito. Por outro lado, o Tubarão marcava forte e saia em contra ataques e bolas aéreas. Aos 25’, depois de cobrança de escanteio, Daniel Pereira recebeu sozinho na área e marcou o terceiro para o Peixe. Na saída de bola o Verdão perdeu a bola, Daniel Pereira chutou de longe, João Ricardo espalmou e no rebote, Edno quase faz o quarto.
O jogo era frenético, mesmo com o terceiro gol do Tubarão, a Chape não desistia do empate. Aos 32’, Rafael Pereira cruzou na área e na sua primeira chance no jogo, Wellington Paulista testou para dentro do gol do Peixe.
No fim da partida, o Tubarão perdeu forças fisicamente, com isso a Chape cresceu na partida. Aos 41’, Júlio César cruzou da direita e encontrou o zagueiro artilheiro Rafael Pereira, que marcou o terceiro da Chape. Rafael Pereira com dois gols e uma assistência faz uma partida ofensiva perfeita.
No último lance da partida, Wellington Paulista desviou um cruzamento de Lourency, o goleiro Belliato fez excelente defesa para dar números finais a partida.
Com o empate, o Verdão se manteve na segunda colocação com 11 pontos, dois atrás do líder Figueirense. Já o Tubarão continua na lanterna, com dois pontos. No próximo sábado (2), na Arena Condá, a Chape pega o Hercílio Luz, já o Peixe vai a Brusque jogar contra os donos da casa.
Ficha Técnica
Tubarão X Chapecoense
Local: Estádio Domingos Silveira Gonzalez, Tubarão (SC)
Público: 2.261 pessoas Renda: R$ 25.430,00 Data: 30 de Janeiro de 2019, Quarta-feira
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Edson da Silva (SC)
Assistente 1: Thiago Americano Labes (SC)
Assistente 2: Maíra Americano Labes (SC)
Tubarão: Belliato; Oliveira (Cleiton), Jaílton, William Monteiro e Gabriel Carioca (Canavesio); Daniel Pereira, Guilherme Amorim (Rodrigo Celeste), Leilson e Daniel Costa; Batista e Edno. Técnico: Silas
Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Orzusa (Renato), Elicarlos e Diego Torres (Yann Rolim); Lourency, Victor Andrade (Júlio Cesar) e Wellington Paulista. Técnico: Claudinei Oliveira
Cartão Amarelo: Guilherme Amorim (T)
Gols: Oliveira (T), Batista (T), Rafael Pereira (C), Daniel Pereira (T), Wellington Paulista (C) e Rafael Pereira (C).