OUÇA AO VIVO

Início SIGA CHAPE Em jogo que pode consolidar o acesso, Chapecoense recebe o Figueirense

Em jogo que pode consolidar o acesso, Chapecoense recebe o Figueirense

|


Foto: Divulgação/Figueirense

A noite desta terça-feira (12) pode ficar marcada na história da Chapecoense. Às 21h30, na Arena Condá, o Time de Condá recebe o Figueirense. Com uma vitória e resultados paralelos, a Chape pode garantir matematicamente o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o clássico de Santa Catarina.


Chapecoense


Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense precisa se recuperar na Série B. Após dois jogos abaixo da média, o principal desafio na noite desta terça-feira é voltar a atuar em grande performance. Na últimas duas partidas, o Verdão do Oeste empatou em casa com o Brasil de Pelotas e perdeu para o Botafogo – vice-lanterna da Série B.

Entre os relacionados, Umberto Louzer voltou a dar oportunidade para o atacante Paulinho Moccelin, que havia sido vetado da última rodada. Além dele, Rafael Santos e Lucas Tocantins também retornaram à lista.

Na provável escalação, Roberto pode retornar na lateral-esquerda. No meio de campo, Denner, que foi abaixo no último jogo, deve permanecer entre 11 primeiros. Na frente, sem Anselmo Ramon – que recebeu o terceiro cartão amarelo, Aylon pode atuar como centroavante.

Atualmente, a Chapecoense está na segunda colocação da tabela de classificação. Com 63 pontos, o Verdão do Oeste está há três pontos do líder, América-MG.


Figueirense


Foto: Divulgação/Figueirense

Após cumprir isolamento em decorrência de resultado positivo de Covid-19, o técnico Jorginho volta a comandar o alvinegro no banco de reservas. Nonato e Everton Santos, cumprem suspensão automática, e Alecsandro volta a ficar à disposição.

No histórico do confronto, em 44 jogos, o Figueirense venceu 13 jogos. A Chapecoense triunfou em 14 oportunidades. Em 19 partidas, os dois clubes empataram.

Na zona de rebaixamento, o Figueirense precisa de uma vitória para tentar sair do Z-4. Das últimas cinco partidas, o time de Florianópolis (SC) venceu apenas um jogo. Na última rodada, o Figueira empatou com o CSA. Com 36 pontos, o Figueirense ocupa a 17ª posição na tabela de classificação. A Chapecoense ocupa 2ª posição, com 63 pontos.


Chapecoense x Figueirense


Local: Arena Condá, Chapecó
Horário: 21h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS
Provável Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Roberto; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Paulinho Moccelin, Mike e Aylon.
Provável Figueirense: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Arouca, Matheus Néris e Dudu; Bruno Michel, Diego Gonçalves e Alecsandro.

119,820FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe