OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEEm busca de reverter a desvantagem, Chapecoense joga contra o Barra na...

Em busca de reverter a desvantagem, Chapecoense joga contra o Barra na Arena Condá

Verdão precisa vencer por três gols para se classificar; vitória por dois gols, leva a disputada para os pênaltis, saiba mais:

Foto: Tiago Meneghini/ACF

Em busca de reverter uma desvantagem de dois gols, a Chapecoense recebe o Barra, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2023. A partida acontece às 21h, desta quinta-feira (23) e terá a transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação.

No jogo de ida, no estádio Doutro Hercílio Luz, o ‘Gigantão das Avenidas’, em Itajaí (SC), no último sábado (18), o Barra saiu na frente. Com gols de Adilson Bahia e Marcelinho, o Pescador venceu o Verdão por 2 a 0. Agora, para passar para a semifinal do estadual, a Chape precisa vencer por uma diferença de três gols. Uma vitória por dois gols de diferença do time do Oeste do Estado, leva a disputada para as penalidades máximas. 

Imagem
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chapecoense

O jogo desta quinta-feira marca a estreia do técnico Argel Fuchs, anunciado no último domingo (19) e apresentado oficialmente na terça-feira (21). Na apresentação, o novo técnico da Chape disse que quer recuperar o DNA da Chape.

- Continua após o anúncio -

“Para mim é uma alegria muito grande trabalhar nesta casa aqui, até porque, temos uma identificação muito grande com Chapecó, com a região toda. Tenho muitos amigos aqui em Chapecó, tenho muitos parentes na região toda e eu sempre tive uma vontade e continuo com essa vontade que é de trabalhar aqui nessa terra, que é terra de gente trabalhadora, então é isso que faremos. Como o presidente falou, todos juntos, vamos recuperar o DNA da Chape”, disse Argel.

Argel Fuchs
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Durante os treinamentos da semana, o técnico Argel promoveu algumas mudanças no time titular da Chape. O zagueiro Victor Ramos, contratado recentemente, ganhou espaço entre os 11 titulares e deve começar a partida. Outra mudança do técnico é a formação. O Verdão pode entrar em campo contra o Barra, com quatro defensores, quatro meias e dois atacantes, no ‘popular’ 4-4-2.

Provável time: Airton; Ronei, Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Cristiano Silva; Pablo Oliveira, Neto (Pavani), Gustavo Cazonatti e Bruno Nazário; Maxwell e Ribamar (Danrlei).

Treinamento da Chapecoense
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Barra

No retorno aos treinos após a vitória contra a Chape, o Barra realizou um jogo-treino na segunda-feira (20), em seu Centro de Treinamentos. Os atletas que atuaram 45 minutos ou menos contra a Chapecoense, enfrentaram o Pescador sub-20, que se prepara para a disputa do Campeonato Catarinense da categoria. A partida aconteceu com dois tempos de 30 minutos e terminou em um empate em 2 a 2. 

Na terça-feira (21), a equipe profissional retomou os trabalhos. O terceiro jogo seguido contra a Chapecoense marca a quinta partida do treinador Rafael Piccinin no comando da equipe alviceleste. São quatro jogos, duas vitórias e dois empates.

Nesta terça, pela manhã, a equipe treinou pela última vez antes da partida, e o técnico Rafael deu um balanço sobre a equipe: “Temos que manter a autoestima, a confiança, a alegria e a importância de estar nessa fase da competição. Taticamente claro que temos alguns ajustes, tanto ofensiva como defensivamente para ao mesmo tempo que ter atenção tirar proveito da equipe da Chapecoense, mas o fator motivacional é o que nos conduz e nos capacita a fazer um grande jogo amanhã”, disse o comandante.

Provável time: Ewerton; Genilson, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Gustavo Salomão; Natan, Felipe Baiano (Anderson Künzel), Roldan (Silas) e Marquinho; Adilson Bahia e Alan James. Técnico: Rafael Piccinin.

Treinamento Barra
Foto: Divulgação/Barra
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se