
Após duas derrotas consecutivas para Botafogo-SP (fora de casa) e Goiás (em casa), a Chapecoense busca reabilitação no Campeonato Brasileiro Série B na noite desta segunda-feira (07). Fora de casa, o Verdão do Oeste enfrenta o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. A partida começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
As equipes já se enfrentaram por noves vezes na história, com seis vitórias do Fantasma, uma do Verdão e dois empates. O último confronto entre Chapecoense e Operário aconteceu no dia 03 de outubro de 2024, válido pela 30ª rodada da Série B. A partida, disputada no Germano Krüger, terminou com vitória por 3 a 2 para o time da casa.
Operário (PR)
O Operário não faz uma boa Série B até o momento. Com 17 pontos em 14 jogos (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas), o clube ocupa a 14ª posição na tabela. O Fantasma está a apenas três pontos do Paysandu, que é o 17º (primeiro clube dentro da zona de rebaixamento) com 14 pontos. Nas últimas cinco partidas, o clube que é o comandado pelo ex-jogador Alex de Souza, venceu apenas uma. Nos outros jogos foram um empate e três derrotas.
Para o confronto contra a Chape, o técnico Alex não poderá contar com o volante titular Zulunga, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Daniel Amorim, lesionado, e Marcos Paulo, por uma situação extracampo, também não jogam.
Provável time: Vágner; Diogo Mateus, Joseph, Miranda e Cristiano; Thiaguinho, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Pedro Lucas. Técnico: Alex de Souza.

Chapecoense
Após brigar para entrar no G-4 da Série B, a Chapecoense perdeu duas partidas seguidas e se distanciou dos times do primeiro escalão. Com 19 pontos em 14 jogos (seis vitórias, um empate e sete derrotas), o Verdão ocupa a 12ª posição. Em caso de vitória, a Chape irá subir para a sétima colocação, dois pontos a menos que o Avaí, primeiro clube dentro do G-4, com 24 pontos.
Para o jogo contra o Operário, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o zagueiro titular Victor Caetano, que foi expulso no jogo contra o Goiás. Para o jogo, Eduardo Doma deve começar a partida. No gol do Verdão, Rafael Santos continuará como titular, já que o titular Léo Vieira ainda se recuperada de uma lesão.
Provável time: Rafael Santos; Mailton, Eduardo Doma, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
