Após os bons resultados nas últimas partidas, com o destaque para a vitória contra o Avaí, no clássico de Santa Catarina, a Chapecoense tem um novo desafio na Arena Condá, em Chapecó (SC). Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Verdão do Oeste tenta vencer o terceiro jogo seguido em casa, contra o Amazonas. A bola rola às 19h desta quinta-feira (26) e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Chapecoense
Após a vitória contra o Avaí, no clássico de Santa Catarina, no último domingo (22), na Arena Condá, a Chapecoense saiu da zona de rebaixamento. O time agora é o 14º colocado, com 31 pontos, em 28 partidas (sete vitórias, 10 empates e 11 derrotas). O Verdão abriu dois pontos em relação ao Brusque, que é o primeiro time dentro do Z-4 (17º), com 29 pontos.
Após ficar rodadas sem vencer em Chapecó, o Verdão pode conseguir a terceira vitória seguida dentro da Arena Condá. O time voltou a vencer em casa contra o Ceará, depois ganhou do Avaí, no último domingo.
O principal desfalque da Chape para o jogo contra o Amazonas é o atacante Marcinho. O atleta teve constada uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.
Provável time: Léo Vieira (G), Marcelinho, Eduardo Doma, João Paulo, Mancha; Tárik, Foguinho, Giovanni Augusto; Italo (Marcelo Jr.), Mário Sérgio e Rafael Carvalheira.
Amazonas
Vindo da Série C do ano passado, o Amazonas consegue fazer, até aqui, uma campanha equilibrada dentro da Série B. Atualmente o time amazonense é 11º colocado, com 39 pontos em 27 jogos (10 vitórias, nove empates e oito derrotas). O time já abriu 10 pontos da zona de rebaixamento e está a nove do G-4, zona que classifica os times para a elite do futebol nacional.
Já em solo catarinense, o Amazonas sofreu um revés no último jogo. O clube perdeu de 1 a 0 para o Brusque, na última segunda-feira (23), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).
O técnico Rafael Lacerda precisará fazer duas mudanças obrigatórias no time titular. O zagueiro Alvariño foi expulso na rodada passada. Com isso, Fabiano deve ser deslocado para a defesa. Renan Castro e Sidcley disputam a titularidade na lateral esquerda.
Outro que também não joga é o meia Diego Torres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto natural dele é o meia Rafael Tavares.
Provável time: Marcão (G); Ezequiel, Miranda, Fabiano e Renan Castro (Sidcley); Cauan Barros, Erick Varão, Rafael Tavares e Ênio; Matheus Serafim e Luan Silva.
Arbitragem da partida
- Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
- Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
- Quarto Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)