Para se recuperar no Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense encara o Sport nesta terça-feira (23), em casa, na Arena Condá, na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O jogo contra o Leão, válido pela 17ª rodada da competição, começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Partida importante: Chape divulga informações sobre ingressos para o duelo contra o Sport
A partida desta noite entre Chapecoense e Sport será a 21º da história entre as duas equipes. O retrospecto geral marca cinco vitórias da Chape, seis empates e nove vitórias da equipe pernambucana.
Chapecoense
Com a derrota na última partida contra o Novorizontino fora de casa e o empate em 2 a 2 entre Botafogo (SP) e Brusque, a Chape se manteve fora da zona de rebaixamento. O time de Chapecó ocupa a 16ª colocação, uma acima do Z-4, com 18 pontos, em 16 partidas (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas). O Verdão e o time de São Paulo estão empatados em pontuação e número de vitórias, mas a Chape fica fora da zona de rebaixamento, pelo segundo critério de desempate, o saldo de gols.
A única baixa da Chape para o jogo contra o Sport é o lateral-direito Marcelinho. Segundo divulgou o Verdão na última segunda-feira, por conta de um quadro viral, o jogador não reuniu condições para a partida. Por outro lado, o técnico Umberto Louzer terá duas novidades na zaga. Bruno Leonardo volta ao time titular, após cumprir suspensão contra o Novorizontino. A outra novidade é o zagueiro Rodrigo Moledo, que pela primeira vez foi relacionado para um jogo no Verdão.
Provável time: Matheus Cavichioli: JP Galvão, Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir, Tárik e Marlone; Marcinho, Daniel Cruz e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.
Sport
Com dois jogos a menos que a maioria dos clubes, o Sport, atualmente, ocupa a oitava colocação, com 24 pontos, em 14 jogos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). O Leão vem de uma vitória fora de casa contra o Guarani e um empate em 1 a 1 em casa contra o América (MG).
Para o jogo contra a Chape, o técnico Mariano Soso terá vários desfalques. Além do zagueiro Rafael Thyere, do lateral-esquerdo Felipinho e do atacante Romarinho, que seguem fora por conta de lesão, o Leão também não poderá contar com o zagueiro Luciano Castán e com o atacante Gustavo Coutinho, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Provável time: Caíque França; Rosales, Alisson Cassiano, Chico e Riquelme; Felipe, Fabricio Domínguez e Titi Ortiz; Lucas Lima, Chrystian Barletta e Zé Roberto. Técnico: Mariano Soso.