A Chapecoense perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A partida da noite desta segunda-feira (29), foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do jogo foi contra, marcado pelo zagueiro do Verdão, Rodrigo Freitas, após uma dividida com Vinicius Alves.
No início da partida a Chape conseguiu ter mais a posse de bola e a primeira chance foi verde e branca. Aos 8’, o Verdão chegou Ribamar. Alisson Farias foi lançado dentro da área e tocou para o camisa ‘9’ do time catarinense. O centroavante da Chape dominou e tentou finalizar, mas a zaga do Sampaio Corrêa se recuperou e bloqueou o chute. A resposta da ‘Bolívia Querida’ aconteceu aos 13’. Em cobrança de falta, Jhony Douglas finalizou e João Paulo salvou a Chape.
Aos 17, a Chape chegou ao ataque novamente. Felipe Ferreira foi lançado em velocidade, mas o goleiro Luiz Daniel saiu do gol e salvou o Sampaio Corrêa. Na metade da segunda etapa, a Chape teve duas chances de fazer o primeiro gol. A primeira finalização foi de Alisson Farias e a segunda de Dudu Vieira, mas ambas foram para fora do gol.
Aos 33’, o Sampaio Corrêa marcou o primeiro gol da partida. Mateus Pivô foi até o fundo e cruzou na área. Vinicius Alves dividiu com Rodrigo Freitas e João Paulo e a bola foi para dentro do gol da Chape. Antes de entrar, ela ainda acertou a mão do zagueiro do Verdão.
Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Sampaio Corrêa 1.
O Verdão entrou na segunda etapa muito pressionado e nervoso. O time não acertava muitas jogadas no ataque. O primeiro ataque com perigo do segundo tempo aconteceu aos 13′, quando Murilo finalizou e o goleiro Luiz Daniel defendeu com facilidade. Aos 21, Pavani finalizou para o gol, mas o goleiro do Sampaio Corrêa defendeu.
A Chapecoense não fazia um bom jogo. O Sampaio Corrêa, após o gol na primeira etapa, apenas se defendia. Neste contexto, o jogo na Arena Condá não tinha muita qualidade técnica. Aos 41′, o Verdão teve a grande chance da segunda etapa. Dudu Vieira finalizou, a bola desviou e foi por cima do gol do goleiro Luiz Daniel.
No fim do jogo, Danrlei e Maxwell tiveram chances, mas o goleiro Luiz Daniel segurou o empate para o Sampaio Corrêa.
Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 0, Sampaio Corrêa 1. Com o resultado, a Chape caiu para a 16ª posição, com nove pontos. O Verdão volta a campo na próxima sexta-feira (02), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE).