Após conseguir uma importante vitória contra o Inter de Lages, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense busca mais três pontos na noite desta segunda-feira (19), contra o Nação Esportes, para se aproximar da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Catarinense. O jogo contra o time de Araquari (SC) acontece na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina. A bola rola às 20h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto.
Nação Esportes
Com apenas uma vitória em oito jogos, o Nação Esportes é atualmente o lanterna do estadual. O time ocupa a 12ª posição, com quatro pontos (uma vitória, um empate e seis derrotas). Mesmo com uma vitória contra a Chape nesta segunda-feira, o time do Norte de SC não sai da última colocação, já que o Concórdia (11º colocado) possui oito pontos, quatro a mais que o time de Araquari.
O técnico Vinicius do Valle não tem desfalques por suspensão ou lesão, com isso, deve utilizar o mesmo time que empatou com o Hercílio Luz, na última rodada.
Provável time: Omar; Régis, Gabriel Vidal, Paulo Fales e Willian Bahia; Roger Bernardo, Renê, Jair e Brendon; Robinho e Vinícius. Técnico: Vinicius do Valle.
Chapecoense
Com os jogos desta rodada, em especial a derrota em casa do Concórdia para o Marcílio Dias, a Chapecoense se manteve fora da zona de rebaixamento do estadual. O Verdão atualmente ocupa a 10ª, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas). Em caso de vitória da Chape nesta segunda-feira, o time de Chapecó subiria quatro posições e iria ocupar a sexta posição. O Verdão empataria em pontos com Hercílio Luz (8ª), Brusque (7ª) e Joinville (6ª), mas ultrapassaria os times, por conta do primeiro critério de desempate (número de vitórias).
Para o confronto contra o Nação, o técnico Umberto Louzer terá um grande desfalque no meio-campo. Titular e com participação decisiva nos últimos jogos, o volante Foguinho não poderá atuar contra o time de Araquari, depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Inter de Lages. Tárik deve voltar ao time titular. O restante do time é o mesmo que venceu o Leão Baio na Arena Condá, na última rodada.
Provável time: Gabriel Gasparotto; Marcelinho, Habraão, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir, Tárik e Thomás Bedinelli; Maílton, Marcinho e Perotti. Técnico: Umberto Louzer.