
A Chapecoense entra em campo na tarde deste domingo (24), em Itajaí, para enfrentar o Marcílio Dias, em partida válida pela 1ª rodada do returno do Campeonato Catarinense. O jogo está marcado para as 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, casa do Marinheiro. Caso vença e o Figueirense tropece no clássico diante do Criciúma, o Verdão assume a ponta da competição.
O time do técnico Claudinei Oliveira busca manter a invencibilidade na temporada. Até aqui, em 2019, são seis empates e cinco vitórias em 11 jogos disputados. Mesmo com bons números, a pressão para a Chape melhorar o desempenho técnico dentro das quatro linhas é grande. Sem repertório de jogadas ofensivas eficientes, o Verdão ainda precisa convencer seu torcedor de que esta temporada será mais tranquila do que 2018.
Para o jogo de hoje, a comissão técnica não poderá contar com o zagueiro Douglas, por conta de uma lesão ligamentar de grau 1 no tornozelo. O atacante Lourency, com amigdalite aguda (inflamação na garganta), também não viajou para o litoral do Estado. Por sua vez, Amaral, recuperado de uma lesão muscular, está novamente à disposição. O volante começará o duelo no banco de reservas.
A provável escalação tem Joilson e Alan Ruschel como novidades:
João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Joilson e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Yann Rolim; Alan Ruschel, Everaldo e Renato.
As rádios do Grupo Condá de Comunicação já estão viajando rumo ao litoral de Santa Catarina para a transmissão do jogo. Após enfrentar o Marcílio Dias, a Chape viaja para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, na quarta-feira (27), pela 9ª rodada (atrasada) do turno do Catarinense.
Lista de relacionados

*Informações de Mateus Montemezzo.