Foi encerrada a primeira fase da Copa SC e, com isso, foram definidos os últimos classificados para a semifinal. As equipes do Hercílio Luz e do Concórdia já haviam garantido vaga na fase eliminatória com antecedência e, após a sétima rodada, Chapecoense e Marcílio Dias também carimbaram o passaporte para a semifinal. Os jogos do encerramento da primeira fase foram disputados na tarde do último sábado (19).
Além dos classificados, também foi definido o chaveamento da fase final da competição. O Hercílio Luz, dono da melhor campanha, terá pela frente o Marcílio Dias, que foi o quarto. Já o Concórdia, segundo colocado da primeira fase, jogará contra a Chapecoense, que encerrou em terceiro na tabela. A semifinal será disputada em jogos de ida e volta. Em breve, o Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá confirmar a data, horário e o local das partidas.
A rodada
Em confronto da sétima rodada, Concórdia e Marcílio Dias ficaram no empate em 0 a 0, no estádio Domingos Machado de Lima. A igualdade no placar foi boa para os dois times. O resultado deixou o Concórdia na segunda colocação da Copa SC, com 12 pontos. Já o Marcílio Dias fechou em quarto, com 10 pontos, e conquistou a última vaga para a semifinal.
O Joinville recebeu o Hercílio Luz na Arena. O Hercílio Luz saiu com a vitória por 2 a 1 e se manteve invicto na competição. Os gols da partida foram anotados por Vitinho e Alex Henrique, para o Hercílio Luz, e o Joinville marcou com Lucas Sena. O time tubaronense somou 19 pontos para ser o líder isolado na primeira fase. O Joinville se despediu da disputa na sétima colocação com cinco pontos conquistados.
A Chapecoense visitou o Barra FC no estádio Augusto Bauer, em Brusque, e engatou a terceira vitória seguida no campeonato, pelo placar de 2 a 1. O time de Balneário Camboriú chegou a abrir o marcador com Saymon, mas a equipe de Chapecó buscou a virada com Tetê e Rubens. A Chapecoense ficou na terceira colocação, com 12 pontos, enquanto o Barra FC encerrou sua participação na Copa SC com a sexta colocação, com cinco.
O Figueirense derrotou o Nação por 5 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time do Figueirense chegou aos gols com Guilherme Pato, Jefinho, Camilo, Gledson e Kauã Zigler. Já o Nação descontou com Gabriel Nascimento. Apesar do resultado, o Figueirense não conseguiu avançar no campeonato e ficou em quinto com nove pontos. Já o Nação se despediu na oitava colocação com um ponto conquistado.