Na noite desta quarta-feira (23), Chapecoense e Criciúma entraram em campo, na Arena Condá, em Chapecó para a terceira rodada do Campeonato Catarinense 2019. Após uma longa parada devido ao forte temporal na cidade, o Verdão venceu o Criciúma com o gol de Victor Andrade aos 78 minutos do segundo tempo.
A Chapecoense começou o jogo disposta a vencer. O Verdão armava uma marcação apertada, mas com um ataque avançado. Logo aos 3’, em um escanteio na área, Welligton Paulista desviou a cobrança e obrigou Bruno Grassi a fazer uma grande defesa.
O Criciúma conseguia equilibrar a partida e pressionava a defesa da Chapecoense aos 13’, Marcinho deu um belo chute de fora da área, João Ricardo, o estreante no Verdão pulou e acompanhou a bola sair. Um pouco melhor na partida, a Chape assustava nas bolas paradas. Rafael Pereira bateu uma falta com força, o goleiro do Criciúma fez uma boa defesa.
O jogo era equilibrado, a Chape insistia pelo alto e conseguia uma pressão na bola aérea. Depois de uma falta cobrada por Diego Torres, a zaga do Criciúma afastou e Eduardo bateu de fora da área, a bola passou perto da meta do time “Carvoeiro”.

Na parte final do primeiro tempo, o Criciúma melhorou e teve as melhores chances. Em duas ocasiões o time do Sul de Santa Catarina quase tirou o zero do placar. Aos 38’, Daniel Costa bateu e João Ricardo espalmou para escanteio. Aos 41’,o atacante Reis fez boa jogada pela esquerda, tocou para Daniel Costa que chutou de bico, o goleiro da Chape fez ótima defesa.
O primeiro tempo terminou equilibrado, mas o time do Sul do Estado conseguiu as melhores chances. A Chape insistia muito nos “chutões” e “chuveirinhos” na área. Em mais um jogo o meio campo do Verdão não consegue criar chances reais.
O segundo tempo começou com muita chuva na Arena Condá. O campo ficou sem condições de jogo e o árbitro Heber Roberto Lopes paralisou a partida aos 7’ do segundo tempo.

Após quase uma hora parado, o jogo foi reiniciado aos 66 minutos. A Chapecoense voltou da parada muito melhor. O Verdão pressionava a defesa do Criciúma em busca do primeiro gol. E ele saiu. O atacante Victor Andrade recebeu dentro da área e bateu com estilo no canto do gol de Bruno Grassi. É o primeiro gol do atacante com a camisa da Chape.
O gol acordou o time do Cricíuma. O time “Carvoeiro” tentava uma pressão para empatar a partida. Aos 84’, Pedro Bortoluzo ganhou na corrida da zaga da Chape e rolou para Marcinho que chutou rasteiro perto da meta de João Ricardo.
A Chapecoense conseguiu segurar o ataque do Criciúma e depois de 99 minutos no segundo tempo, o Verdão saiu da Arena Condá com a vitória. A Chape fica na terceira colocação com 7 pontos. No sábado (26) o Verdão vai até Joinville enfrentar o clube da casa.
Ficha Técnica
Chapecoense x Criciúma
Local: Arena
Condá, Chapecó (SC)
Data: 23 de janeiro de 2019, Quarta-feira
Horário: 21 horas (horário de
Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Jocarha
Markel Hannibal (SC) e Renato Erdmann (SC)
Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Diego Torres (Orzusa); Victor Andrade (Bruno Silva), Lourency (Luiz Otávio) e Welligton Paulista. Técnico: Claudinei Oliveira
Criciúma: Bruno Grassi; Maicon, Nino, Sandro e Marlon; Eduardo, Zé Augusto (Reinaldo), Marcinho Júnior (Bruno Cosendey), Daniel Costa (Gabriel Honório) e Reis; Pedro Bortoluzo. Técnico: Doriva
Gols: Victor Andrade (C)
Cartão Amarelo: Victor Andrade (C)