sábado, dezembro 21, 2024
InícioSIGA CHAPEChapecoense perde para o Paysandu no Pará e pode voltar ao Z-4...

Chapecoense perde para o Paysandu no Pará e pode voltar ao Z-4 no fim da rodada

Derrota de 2 a 0, somada a vitória do Botafogo (SP) em jogo atrasado, aproximou novamente o Verdão da zona de rebaixamento

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A Chapecoense perdeu de 2 a 0 para o Paysandu, no estádio da Curuzú, em Belém, capital do Pará. A partida na noite desta quarta-feira (09) foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols do jogo foram marcados por Paulinho Bóia e Luan Freitas. Com a derrota, somada a vitória do Botafogo (SP) por 3 a 2 contra o Guarani, em jogo atrasado da 23ª rodada, o Verdão caiu para a 16ª colocação e pode entrar novamente na zona de rebaixamento, em caso de triunfo Ituano (encara fora de casa o Brusque) ou CRB (enfrenta fora de casa o Guarani).

Chape iniciou melhor a partida e criou três boas chances, com Thómas Bedinelli, Italo e Mário Sérgio, mas não conseguiu o gol. Aos 4’, o Paysandu respondeu, com uma finalização de Jean Dias, mas o chute foi para fora. Aos 6’, o Papão conseguiu uma bela jogada no ataque e Nicolas recebeu dentro da área. O atacante chutou e o goleiro Léo Vieira fez uma grande defesa.

O jogo era muito equilibrado no Pará e as duas equipes criavam chances no ataque. Aos 19’, após cruzamento no primeiro poste, Mário Sérgio desviou e Matheus Nogueira pegou. Na sequência, aos 20’, Jean Dias chutou e Léo Vieira espalmou para o escanteio. Aos 26’, Wanderson lançou para o colega de zaga Bryan Borges, que cruzou para Nicolas. O atacante conseguiu a finalização para o gol, mas Léo Vieira operou um milagre e salvou a Chape.

- Continua após o anúncio -

Na metade do primeiro tempo o Paysandu começou a dominar mais a partida e aos 39’ abriu o placar no estádio da Curuzú. Paulinho Bóia tabelou com Robinho, que deixou o camisa ‘9’ livre dentro da área da Chape. Paulinho avançou e finalizou forte para o fundo das redes do Verdão.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Fim do primeiro tempo no estádio da Curuzú, Paysandu 1, Chapecoense 0.

Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Nicolas no fim do primeiro tempo, o Paysandu voltou melhor na segunda etapa. Logo aos 2’, Paulinho Bóia tocou para Ruan, que chutou e Léo Vieira defendeu para salvar a Chape. Na sequência, aos 3’, após uma cobrança de escanteio, Luan Freitas cabeceou e marcou o segundo gol do Papão no jogo.

Após levar o segundo gol, a Chape foi ao ataque. Aos 10’, Foguinho recebeu um passe de Neílton no lado direito de ataque e cruzou para a área do Paysandu. O zagueiro Eduardo Doma subiu e cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 17’, Neílton dominou a bola e tentou encobrir Matheus Nogueira, mas o goleiro do Paysandu se recuperou, defendeu e evitou o primeiro gol da Chape. Logo depois, aos 20’, a Chape trabalhou a bola até chegar em Walter Clar, que cruzou para a área. Marcelo Jr brigou na marca do pênalti e ela sobrou para Marlone, que acertou um belo chute, mas o goleiro Matheus Nogueira salvou o Papão novamente.

A Chape tinha as melhores chances, mas parava nas defesas do goleiro do Paysandu. Aos 30’, Neílton finalizou de longe, mas a bola acertou a trave do goleiro Matheus Nogueira. No fim do jogo, o Verdão até tentou pressionar a defesa do Papão, mas não conseguiu marcar gol. No último lance de perigo do jogo, Paulinho Boiá foi lançado no ataque e limpou o zagueiro Eduardo Doma. No desespero, Léo Vieira saiu do gol no meio-campo e o atacante do Papão finalizou do meio da rua, mas a bola acertou a trave.

Fim de jogo no Pará, Paysandu 2, Chapecoense 0. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (16), na Arena Condá, em Chapecó (SC), contra o Santos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp