quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioSIGA CHAPEChapecoense promove café da manhã com a imprensa para fortalecer laços; Assista

Chapecoense promove café da manhã com a imprensa para fortalecer laços; Assista

O evento aconteceu na Arena Condá e teve como objetivo aproximar o clube e a imprensa

Foto: Gladir Azambuja/Condá FM

Na manhã desta quinta-feira (15), a Arena Condá foi o cenário de um evento especial promovido pela Chapecoense: um café da manhã com a imprensa local e regional. O encontro visou estreitar a relação entre o clube e os profissionais da comunicação, para fortalecer os laços e promover um melhor entendimento mútuo.

O evento contou com a presença de diversos jornalistas e demais profissionais da mídia de Chapecó e região, além dos membros da diretoria da Chapecoense. O café da manhã foi marcado por um clima de descontração e informalidade, criando um momento de bate-papo que serviu como um “quebra-gelo” entre a imprensa e o clube.

Após o café, os presentes participaram de uma coletiva de imprensa conduzida pelo treinador Tcheco. O técnico abordou temas como o início de seu trabalho no clube, suas expectativas para o restante da temporada e os desafios que têm prejudicado o desempenho da Chapecoense. Ele também discutiu as medidas que serão adotadas para melhorar o desempenho da equipe em campo.

- Continua após o anúncio -

“Primeira coisa que vem na minha cabeça é você ter a sua convicção, você ter a sabedoria e o entendimento da experiência de atleta que você foi, como capitão na maioria dos clubes. Ter a mesma percepção como treinador, confiar na sua comissão técnica e aos poucos ter o entendimento do que o clube passa, do que o clube tem para você tomar as suas ações e atitudes. Por mais severas que seja com alguns atletas, eu não posso pensar exclusivamente neles nesse momento, tenho que pensar o que vai ser melhor para o clube e às vezes você tem que tomar umas tomadas de decisões que vai doer um pouco para eles e eu como ex-atleta, se tivesse o lugar deles, por mais que eu sei que eles possam estar me odiando nesse momento, eu sei que vai ser por bem do clube. Os resultados, eles vão ser importantes como em todo o momento que você estiver à frente do clube, mas nesse ele é mais crucial”, comentou o treinador Tcheco.

O vice-presidente de futebol, Valdecir Chiella, em entrevista para o narrador e repórter Gladir Azambuja, da Rádio Condá FM, enfatizou a importância da união entre todos os envolvidos com a Chapecoense. “Eu queria dizer o seguinte: a diretoria, as pessoas, eu acho que tem que conhecer o ser humano, as pessoas que trabalham aqui e vivem pela Chapecoense. A imprensa, como nós, vive Chapecoense. Todos nós lutamos, brigamos, queremos uma Chapecoense melhor, e a gente tenta dar o nosso melhor. E o que a gente queria fazer é mostrar e ver que nós todos juntos somos fortes”, afirmou Chiella.

Chiella também abordou a necessidade de um esforço coletivo para superar os desafios enfrentados pela equipe. “Se a gente ficasse digladiando e dividindo, nós não vamos a lugar nenhum, entende? Então, torcida, imprensa, Chapecoense, jogadores, todos, vamos fazer um rolo compressor e vamos vencer de novo, vamos ser grandes”, relatou o vice-presidente.

Ele destacou ainda que a Chapecoense está passando por um processo de reconstrução e que o apoio de todos é crucial. “A Chapecoense chegou em 2016 no auge porque ela foi construída desde 2007. Então hoje estamos num novo processo de reconstrução, mas precisamos de todos, precisamos do torcedor que apoie, que seja o 12º jogador. É isso que a gente precisa”, completou Chiella.

Para o vice-presidente, o evento de hoje não se trata apenas de um “pacto pela salvação” do time na Série B, mas sim de um esforço coletivo para reviver o espírito da Chapecoense. “Eu não diria que é um pacto, porque a gente sempre esteve aberto, transparente, à disposição. Eu queria que as pessoas vissem que a Chapecoense somos todos nós. É isso, não é um pacto. É reviver o que é a Chapecoense, que todos somos Chapecoense”, comentou.

Chiella encerrou sua fala com uma convocação para o próximo jogo do time: “Essa grande retomada começa sábado contra o Guarani. A gente precisa, se a gente conseguir colocar um bom público e todo mundo ir para cima, eu acho que a gente consegue a nossa primeira vitória e o caminho para a gente sair da situação em que a gente se encontra.” concluiu o vice-presidente de futebol.

Por Gladir Azambuja e Mikael da Cruz

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp