Com os olhos para a temporada de 2024, onde disputará o Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense oficializou nesta quinta-feira (30), a contratação de um novo Diretor Executivo de Futebol. Conforme informações do Verdão, Marcus Vinicius Beck Lima, que era executivo do Futebol Clube Cascavel (PR), irá assumir o cargo no clube catarinense.
O novo Diretor Executivo chega a Chapecó na próxima segunda-feira (04), mas já está em contato direto com o Departamento de Futebol do clube e trabalhando no planejamento para a próxima temporada. Com a oficialização da contratação, ele falou sobre o sentimento de trabalhar pela agremiação alviverde.
“Uma satisfação e uma honra enorme ter recebido o convite da Chapecoense. Um clube que dispensa comentários. Tenho certeza que faremos um grande trabalho, junto com a Diretoria e Colaboradores que já estão no clube.”, disse Marcus Vinicius Beck Lima.
Trajetória profissional
Em sua área profissional, Marcus conta com um currículo de vasta experiência e atuação no ramo do esporte, tendo sido gerente de futebol do Grêmio Maringá, do Paraná Clube, Cascavel Clube Recreativo, Futebol Clube Cascavel de 2007 a 2011, coordenador de futebol profissional do Criciúma Esporte Clube (S)C, gerente de futebol profissional dos clubes Esporte Clube Bahia (BA), ABC Futebol Clube (RN) e Guarani Futebol Clube (SP). Atualmente é executivo de futebol profissional do Futebol Clube Cascavel (PR), vice-campeão paranaense em 2021. Além da atuação profissional como gestor dos clubes, Marcus tem experiência como professor e psicólogo.
Marcus Vinicius Beck Lima também é sócio fundador da ABEX Futebol (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) e atual presidente na gestão 2022/2023. Nas gestões 2016/2017 e 2018/2019 foi secretário da entidade. Disputou seis campeonatos brasileiros na série A, cinco campeonatos brasileiros na série B (com 2 acessos), um brasileiro série C (com acesso), dois brasileiros da série D, sete Copas do Brasil, duas Ligas Sul Minas, duas Copas Sul-americanas, 18 estaduais no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de diversas competições de base.