
A Chapecoense lançou, na manhã desta segunda-feira (3), uma camisa em alusão ao Outubro Rosa. A divulgação do novo manto, que foi produzido pela Umbro, aconteceu durante esta manhã pelas redes sociais. É o terceiro ano consecutivo em que o Verdão do Oeste participa da campanha que visa chamar a atenção da população em relação ao câncer de mama.
“Sempre pensamos em usar a força do futebol para contribuir com a sociedade, e o nosso lançamento do Outubro Rosa é mais um exemplo de como a Umbro pode dar visibilidade a causas importantes como a conscientização em relação ao câncer de mama. Já é o oitavo ano que fazemos camisas especiais relacionadas ao tema e ficamos muito orgulhosos de ver que nossos clubes parceiros abraçaram a ideia para valer. Desde 2020, todos fazem parte da ação. Já acompanhamos uma grande ansiedade por parte dos torcedores em relação a este lançamento que virou uma tradição da marca”, conta Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que o número de novos casos da doença ultrapasse os 66 mil em 2022, o que equivale a uma taxa de incidência de quase 44 casos a cada 100 mil pessoas. Sua incidência aumenta progressivamente, principalmente após os 50 anos de idade.
De acordo com o clube, o lançamento aconteceu em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA. A instituição vai receber 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme. As vendas começam na terça-feira (4), no site da Umbro Brasil (www.umbro.com.br) como nas lojas online e físicas da Chape (www.lojadachape.com.br). Os modelos chegam ao mercado nas versões masculina, feminina e infantil.