
A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó acabou superada nos pênaltis por 4 a 2 para a Pinhalense e está fora da Copa Santa Catarina de Futsal. O Verdão das Quadras ganhou no tempo normal (5 a 1) e empatou na prorrogação (1 a 1), pela volta das quartas de final, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.
Aos 3’55”, após cobrança de falta, a bola desviou e ganhou a direção de Igor Alemão, que pegou de voleio para colocar os visitantes na frente. Os anfitriões reagiram. Aos 8’13”, Maranhão escapou pela direita e chutou cruzado, rasteiro, no canto para empatar. A virada veio aos 12’22”. Vitor Nascimento foi derrubado na área. Pênalti. Kassula soltou a bomba na cobrança e virou o marcador.
A Chape Futsal queria aumentar a vantagem na partida e chegou ao terceiro gol a 1’20”. João Camilo recebeu de João Seco, finalizou de letra e, no rebote do goleiro, mandou para a rede. O time de Pinhalzinho tentava diminuir, mas parava na marcação. Aos 16, João Camilo concluiu por cobertura para vencer Maizena: 4 a 1. A 14 segundos do fim, com a Pinhalense usando o goleiro-linha, Maranhão roubou a bola e rolou para a meta vazia: 5 a 1.
Os donos da casa forçaram a prorrogação (dois tempos de 5 minutos) com a vitória no período regulamentar. A Pinhalense assustou no começo, mas a Chapecoense abriu o placar no tempo extra, a 1’37”, com Dudi batendo no canto, depois de receber de Vitor Nascimento em cobrança de lateral.
A Pinhalense apostou no goleiro-linha linha na segunda etapa e igualou aos 3’33”, com Mamute. A prorrogação terminou empatada em 1 a 1, resultado que provocou os pênaltis. Nas penalidades, a equipe de Pinhalzinho ganhou por 4 a 2 e se classificou à semifinal da Copa SC.

