
A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó (SC), para enfrentar o Santa Catarina, em duelo válido pela 4ª rodada da Copa SC. No duelo frente a equipe de Rio do Sul, o Verdão foi superada pelo placar de 3 a 0. Os gols foram assinados por Renan, Bruninho e Negueba.
A partida:
A Chapecoense iniciou a partida pressionando em linhas altas a equipe adversária. Ainda no primeiro minuto de jogo, Rubens finalizou firme, fazendo a bola passar perto da meta. No lance seguinte, Thomás arriscou o chute cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em resposta às investidas da Chapecoense, o Santa Catarina avançou em contra-ataque aos 15 minutos e, após lance dentro da área, a arbitragem assinalou a penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, Bruninho finalizou firme, mas o goleiro Gabriel Werner cresceu frente à meta para realizar grande defesa e evitar o tento adversário. O arqueiro, no entanto, não conseguiu evitar quando Renan finalizou de média distância e assinalou 1 a 0 no placar para o Santa Catarina na primeira etapa de partida.
No segundo tempo, a Chapecoense buscou criar alternativas ofensivas diante da marcação adversária. A equipe visitante respondeu pressionando a saída de bola alviverde, e aos nove minutos Bruninho marcou o segundo gol do Santa Catarina, ampliando o placar para 2 a 0. Aos 23 minutos, Caca recebeu e finalizou de média distância, mas a bola saiu pelo lado do campo. No lance seguinte, Inocêncio avançou em profundidade e fez o passe encontrando Vanzela na entrada da área. O camisa 19 finalizou, mas a bola explodiu na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Gabriel Inocêncio finalizou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. Mantendo a linha alta, o Verdão chegou com perigo novamente aos 27 minutos, quando Kaique Maciel recebeu o passe na pequena área e finalizou, mas a bola bateu na trave. A resposta do time visitante surgiu aos 34 minutos, quando Negueba finalizou de cabeça para assinalar 3 a 0 no marcador e decretar o placar final da partida.
Próxima partida na Copa SC
A Chapecoense volta a campo pela Copa Santa Catarina na segunda-feira (06), quando enfrenta o Brusque em partida válida pela 5ª rodada da Copa SC. O duelo acontece às 20h, no Estádio Augusto Bauer.
Chapecoense x Amazonas tem horário alterado por problema na iluminação do Estádio Carlos Zamith
A Associação Chapecoense de Futebol informou, neste domingo (28), que a partida contra o Amazonas, válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve seu horário alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo, que estava inicialmente marcado para às 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (29), foi antecipado para às 16h do mesmo dia.
De acordo com o ofício enviado pela CBF ao clube, a mudança ocorreu devido a “problemas técnicos e necessidade de manutenção do sistema de iluminação” do Estádio Carlos Zamith, local da partida, em Manaus (AM).
Na tabela, a Chapecoense ocupa a 7ª colocação com 41 pontos em 28 jogos, somando 12 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Já o Amazonas é o vice-lanterna da competição, na 19ª posição, com 27 pontos conquistados — seis vitórias, nove empates e 13 derrotas.