Pela primeira partida da final do Campeonato Catarinense sub-17, a Chapecoense recebeu, nesta segunda-feira (26), a equipe do Criciúma na Arena Condá, em Chapecó (SC). Vinicius Glustak e Kauê marcaram para a Chape; Lira descontou em duas oportunidades para o adversário. O segundo confronto da final do Campeonato Catarinense sub-17, entre Criciúma e Chapecoense, será realizado no próximo domingo (01), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse.
A partida
O duelo iniciou e o Verdão lançou-se para o ataque. A primeira oportunidade foi ocasionada na marca dos 12 minutos, quando Kauê recebeu a bola de fora da área e finalizou rente ao travessão de Lucas. Dois minutos depois, Daniel acertou a trave esquerda do adversário. O marcador alterou aos 20, após Vinicius Glustak chutar de fora da área e vencer o goleiro adversário. A equipe carvoeira aproveitou a oportunidade em cobrança de penalidade máxima e igualou aos 30, com Lira. No final do tempo regulamentar, Jorge sofreu falta dentro da área e o pênalti foi assinalado. Kauê deixou a Chape novamente em vantagem na primeira etapa.
No início do segundo tempo, Jorge avançou e tocou para Eliel dentro da área; o camisa 7 alviverde dominou e finalizou, mas a defesa adversário efetuou o corte. Na marca dos seis minutos, Vinicius Glustak efetuou a cobrança de falta e Felipe Maciel cabeceou e acionou o goleiro Lucas. O Criciúma encontrou o gol de empate em mais uma penalidade máxima; Victor acertou o canto da batida, mas a cobrança de Lira empatou a partida. A equipe do técnico Vannucci continuou as investidas no ataque e, aos 35, Kauê acionou Jorge em velocidade para finalizar; o goleiro adversário espalmou e executou a defesa. O primeiro duelo encerrou-se em 2×2.