
Chapecoense e Brusque começam a decidir o finalista do Campeonato Catarinense 2026 neste sábado (14). Na Arena Simon, em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, Bruscão e Verdão duelam pelo jogo de ida da semifinal da competição. O confronto inicia às 16h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Chapecoense e Brusque já se enfrentaram 39 vezes em todas as competições. O Verdão leva vantagem no retrospecto geral, com 21 vitórias, contra cinco do Brusque, além de 13 empates. Nos jogos disputados com o mando Bruscão, foram 18 confrontos, com 10 vitórias do Verdão, seis empates e dois triunfos dos mandantes.
O último confronto entre os time foi na estreia do Estadual. No dia 06 de janeiro, na Arena Condá, em Chapecó, os times empataram em 1 a 1. Clinton abriu o placar para o Brusque e Victor Caetano fez o gol da Chape.
Brusque
O Brusque chega embalado à semifinal do Campeonato Catarinense. A equipe ainda não foi derrotada na competição e acumula três vitórias e cinco empates, incluindo um empate diante da Chapecoense na Arena Condá. Na fase inicial, terminou na liderança do Grupo A, com 12 pontos conquistados em seis partidas. Nas quartas de final, avançou após dois empates com o Concórdia e garantiu a classificação nas cobranças de pênaltis. Com a campanha consistente, o time do Vale do Itajaí inicia a disputa por uma vaga na final mantendo a invencibilidade no estadual.
Para o jogo contra a Chape, o Higo Magalhães deve ter força máxima. A novidade é a volta do atacante Clinton, que cumpriu suspensão no jogo de volta das quartas contra o Concórdia e está novamente a disposição.
Provável time: Matheus Nogueira; Léo Ataíde, Alisson Cassiano, Rafael Milhorim e Raimar; Bernardo, Gazão e Biel; Álvaro, Luizão e Clinton. Técnico: Higo Magalhães.

Chapecoense
A Chapecoense alcançou a marca de dez partidas sem perder na temporada, sendo sete pelo Campeonato Catarinense e três pela Série A do Brasileirão. Embalada pela sequência positiva, a equipe do Oeste busca manter o bom momento no confronto de ida da semifinal estadual. Na primeira fase, terminou com a segunda melhor campanha do Grupo B, somando 11 pontos em seis jogos, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Nas quartas de final, garantiu a classificação ao eliminar o Criciúma, após vencer fora de casa e empatar na Arena Condá.
Além da boa campanha no Estadual, a Chape vem de bons resultados no Brasileirão Série A. Em três partidas, o Verdão conquistou cinco pontos, com uma vitória (Santos) e dois empates (Vasco e Coritiba).
A Chapecoense terá problemas para a sequência da temporada. O meia Giovanni Augusto sofreu uma lesão na coxa direita, enquanto o lateral-direito Everton passou por um procedimento médico no pé e segue em recuperação. Além deles, o zagueiro João Paulo permanece no departamento médico e também desfalca a equipe. Para o confronto contra o Brusque, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve fazer algumas mudanças em relação ao último jogo contra o Coritiba. Marcos Vinícius será o titular da lateral direita. No ataque, Italo e Rubens devem atuar no lugar de Garcez e Marcinho.
Provável time: Léo Vieira; Marcos Vinícius, Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira e Jean Carlos; Rubens e Italo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.






