quarta-feira, outubro 15, 2025
InícioSIGA CHAPEChapecoense cria as melhores chances, mas empata com o Botafogo-SP na Arena...

Chapecoense cria as melhores chances, mas empata com o Botafogo-SP na Arena Condá

Verdão saiu atrás do placar e conseguiu o empate nos acréscimos; saiba como foi o jogo:

Foto: Rafael Bressan | ACF

A Chapecoense perdeu uma boa oportunidade de ingressar no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão do Oeste empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP. A partida da noite desta terça-feira (14) foi válida pela 32ª rodada da competição. Os gols do jogo foram marcados por Vilar para o time paulista e Rafael Carvalheira para a Chape. Com o empate, a equipe catarinense ficou na quinta colocação, com 51 pontos, um ponto atrás do Goiás, que é o quarto colocado com 52 pontos e próximo adversário do Verdão.

O início do jogo foi da Chape. Com mais posse de bola e tentando uma pressão inicial, o Verdão foi ao ataque. Aos 7’, Giovanni Augusto fez o passe para Rafael Carvalheira, que cruzou fechado buscando Italo na pequena área, mas o goleiro fez a defesa. Aos 15’, Carvalheira cruzou na área do Botafogo e Perotti desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

A resposta do Botafogo só aconteceu aos 22’. Em um contra-ataque, Jefferson Nem cruzou na área, e Wesley Dias errou o cabeceio. O auxiliar já marcava o impedimento. Aos 27’, o time paulista criou uma grande chance. Gabriel Bispo chutou para o gol, a bola ia para fora, mas Guilherme Queiroz desviou de letra e quase marcou o gol.

- Continua após o anúncio -

A Chape conseguiu criar a grande chance do primeiro tempo aos 31’. Giovanni Augusto fez um lindo passe para Italo, que avançou em profundidade, limpou a marcação e finalizou, mas a bola explodiu na trave. O Verdão chegou a marcar o gol aos 38’. Após cruzamento na área, David arrumou de cabeça para Carvalheira, que finalizou forte para o gol, mas o árbitro marcou a falta. 

No fim da primeira etapa o Verdão foi melhor e conseguiu criar as melhores chances. Aos 42’, Walter Clar pegou a sobra na pequena área e finalizou firme, mas o goleiro Victor Souza fez uma grande defesa.

Fim do primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Botafogo-SP 0.

Foto: Rafael Bressan | ACF

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a Chape foi ao ataque. Rafael Carvalheira arriscou a finalização, mas a bola passou por cima da meta do Botafogo. A resposta do Pantera foi aos 5’. Gabriel Bispo chutou de longe, a bola vai no meio do gol e Rafael Santos defendeu. 

Aos 9’, a Chape quase marcou o primeiro gol. Walter Clar cruzou na segunda trave e Perotti cabeceou, mas o goleiro do Botafogo fez a defesa. Aos 12’, foi a vez do Pantera assustar. Wallison fez um cruzamento pela direita e Jefferson Nem recebeu livre. Ele limpou da marcação e na risca da pequena área, mandou por cima do gol.

O segundo tempo era só da Chape, que conseguia criar as melhores chances. Aos 20’, após cruzamento, Perotti conseguiu o cabeceio e o goleio Victor Souza espalmou para fora. No lance seguinte, o camisa ‘9’ do Verdão ficou frente a frente com o goleiro, que fez a defesa.

O Botafogo chegou com perigo aos 29’. Após cruzamento de Gabriel Barros, Wesley bateu forte, mas a bola subiu e foi por cima do gol. O Verdão respondeu aos 31’. Everton fez o passe, Mailson avançou e finalizou firme, mas o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, após cabeceio de João Paulo, Gabriel Risso mandou para o próprio gol, mas o lance foi anulado, devido a impedimento do zagueiro da Chape.No fim do jogo, aos 42’, após um cruzamento na área da Chape, o zagueiro do Botafogo Vilar, subiu e disputou a bola com o goleiro Rafael Santos e abriu o placar para o time paulista. Logo depois, aos 44’, o Pantera quase marcou o segundo. Jefferson Nem recebeu livre dentro da área, bateu cruzado e Rafael Santos salvou a Chape.

Após a instabilidade devido ao gol do Botafogo, a Chape se recuperou e aos 46’, empatou o jogo. Everton faz boa jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro e Rafael Carvalheira, de primeira, mandou para o fundo das redes. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 1, Botafogo 1.

Com o empate, o Verdão ficou na quinta colocação. A Chape volta a campo no domingo (19), às 20h30, no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO), contra o Goiás.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp