Na tarde desta quinta-feira (3), a Chapecoense se reapresentou na zona mista da Arena Condá. Com 35 jogadores e quatro novidades, o time começa a preparação para as competições nesta temporada. Em 2019 o Verdão jogará o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro Série A.
Os reforços já confirmados pela diretoria são: o goleiro João Ricardo, do América-MG, o lateral Renato do Avaí, o zagueiro Joilson, ex-Oeste (SP) e o atacante Aylon, ex-Inter (RS).
Segundo Ivan Tozzo, presidente de honra e atuante no departamento de futebol da Chape, o Verdão espera mais quatro atletas para a temporada. “Precisamos de mais, no mínimo, uns quatro atletas. Serão jogadores que virão para cá, vão vestir a camisa e jogar”, disse Ivan.
Ele ainda explica que, neste ano, a Chapecoense preza pela qualidade e não quantidade de atletas. Conforme Ivan, o Verdão monitora diversos jogadores, mas ressalta que o mercado está difícil. Estamos monitorando diversos jogadores, mas o mercado está bastante difícil e nós vamos continuar as contratações, por que a apresentação é hoje, mas amanhã é que começa o futebol na Chapecoense”, conclui Ivan Tozzo.
*Informações de Mateus Montemezzo e Carlos Miguel.