A Chapecoense divulgou na tarde desta terça-feira (15), uma nota de pesar pela morte de Valdevino Telles da Silva. Conforme divulgou o clube, Telles da Silva foi o primeiro narrador da história do clube. Além de contar e registrar com a inconfundível emoção da sua voz a partida que deu início à trajetória alviverde – um amistoso contra o São José de Porto Alegre, disputado no campo do antigo Colégio São Francisco – ele também compôs a música “Meu Furacão Querido” – considerada o primeiro hino do clube.
Confira a nota
Nota de Pesar | 15 de outubro de 2024
A Associação Chapecoense de Futebol expressa o mais sincero pesar pelo falecimento de Valdevino Telles da Silva, ocorrido nesta terça-feira (15), aos 84 anos.
Telles da Silva foi o primeiro narrador da história da Chapecoense. Além de contar e registrar com a inconfundível emoção da sua voz a partida que deu início à trajetória alviverde – um amistoso contra o São José de Porto Alegre, disputado no campo do antigo Colégio São Francisco – ele também compôs a música “Meu Furacão Querido” – considerada o primeiro hino do clube.
Em toda a sua caminhada profissional, Telles – que foi um dos grandes incentivadores do futebol profissional em Chapecó – se tornou referência, principalmente, pelo entusiasmo e irreverência com que sempre acompanhou a Chapecoense. Ele deixa um legado de amor e dedicação à comunicação e ao clube alviverde.
Pela triste e irreparável perda, a agremiação deseja força aos familiares e amigos.