A segunda e decisiva fase do Campeonato Catarinense começa neste domingo (25) para a Chapecoense. Em Tubarão (SC), no Aníbal Torres Costa, o Verdão do Oeste enfrenta o Hercílio Luz. A partida, que é válida pelas quartas de finais da competição, começa às 16h e terá transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação.
Chapecoense
A Chapecoense classificou-se na primeira posição na tabela da fase inicial do Catarinense. Com isso, a equipe terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais nos jogos mata-mata. Além disso, após a melhor campanha, terá a vantagem de decidir os jogos na Arena Condá.
O principal atrativo na partida de logo mais é a estreia de Mozart, novo treinador da Chape. Ele chegou ao Oeste de Santa Catarina na última quinta-feira (22) e comandou, desde então, três atividades com o grupo de jogadores.
Na equipe titular, o novo técnico do Verdão, Moisés e Matheus Ribeiro ficarão de fora. Alan Santos e Ezequiel devem jogar no lugar dos dois atletas que foram preservados. Além disso, Geuvânio continuará entre os 11 primeiros e Derlan voltará a equipe.
Hercílio Luz
A equipe de Tubarão classificou-se na oitava colocação da primeira fase. Com um gol no último minuto da 11ª rodada da primeira fase, o Hercílio Luz escapou do rebaixamento e conseguiu ficar a frente do Figueirense na tabela.
Após serem expulsos, o Hercílio terá dois desfalques importantes: o atacante Luizão e o zagueiro Rodolfo Mol. Ambos receberam o segundo cartão amarelo diante do Joinville e desfalcam o time Colorado neste primeiro jogo.
Além da vaga a próxima fase do Catarinense, o Hercílio Luz busca um bom desempenho para alcançar uma vaga na Série D do Brasileirão na próxima temporada. Atualmente, a equipe não tem calendário completo de jogos.
Hercilio Luz x Chapecoense
Local: Aníbal Torres Costa, Tubarão (SC)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Provável Chapecoense: Keiller; Ezequiel, Laercio, Derlan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite e Ravanelli; Mike, Perotti e Geuvânio.
Provável Hercílio Luz: Otávio; Lucas, Negretti, Hiago e Rafael Rosa; Jonatan, Renato e Renato Henrique; Levi, Wellington e PH.