OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPECaminhada para a Série A: Chape joga bem, vence fora de casa...

Caminhada para a Série A: Chape joga bem, vence fora de casa e abre vantagem na liderança da Série B

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense segue forte na caminhada para a elite do futebol brasileiro em 2021. Nesta terça-feira (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Verdão venceu por 1 a 0 o CSA e abriu oito pontos de vantagem para o América Mineiro, vice-líder do Campeonato Brasileiro Série B. O gol da Chape foi marcado por Anselmo Ramon, após lindo passe de Paulinho Moccelin.

Em busca de uma vitória, para se aproximar do G-4, o CSA começou melhor a partida no Estádio Rei Pelé. O time alagoano subia a marcação no ataque e obrigava a Chape a sair para o jogo no ‘chutão’. A primeira chance da partida foi branca e azul. Aos 6’, Rodrigo Pimpão cruzou na área e Pedro Lucas subiu para cabecear, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

A Chape conseguiu equilibrar a partida e melhorou no jogo. O time tinha espaço pelas laterais, onde criou um escanteio para a primeira chance na partida. Aos 12’, Busanello recebeu a bola de Aylon e cruzou para a área, Luiz Otávio cabeceou, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, o CSA respondeu o ataque do Verdão. Rodrigo Pimpão recebeu a bola na área e chutou forte, a bola foi para fora, mas passou perto do gol da Chape.

- Continua após o anúncio -

Chapecoense e CSA marcavam muito e pouco criavam para assustar os goleiros da partida. O time alagoano tinha mais a bola, mas a estrutura defensiva do Verdão acabava com as ligações do ataque. Aos 35’, o Verdão armou a sua melhor chance de gol até então. Após troca de passes entre Ezequiel e Paulinho Moccelin, o camisa ‘94’ do Verdão tocou a bola para Aylon, que escorou para Anselmo Ramon. O centroavante da Chape finalizou de primeira, mas a bola foi no meio do gol e Matheus Mendes encaixou em dois lances.

As equipes não conseguiram mais criar grandes oportunidades e o primeiro tempo terminou 0 a 0 no Estádio Rei Pelé.

O segundo tempo começou com o CSA com a bola novamente, mas uma posse sem muita efetividade. A Chape marcava bem e aguardava um contra-ataque para atacar. Aos 7’, Paulinho Moccelin enfiou uma linda bola para Anselmo Ramon na área do CSA e o camisa ‘9’ do Verdão tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Após o gol da Chape, o CSA logo tentou responder. Aos 11, Geovane arriscou de longe e João RIcardo fez uma linda defesa. 

Atrás no placar, o time alagoano pressionava a zaga da Chape, mas sem precisão. Por outro lado, o Verdão se defendia e conseguia boas chances no ataque. Aos 23’, Ezequeil subiu pela direita e cruzou na entrada da área. Anselmo Ramon, em um lindo voleio finalizou para fora. O lance foi plasticamente muito bonito e a bola passou perto do gol de Matheus Mendes.

O CSA pressionou, ficou mais com a bola, mas não conseguiu marcar gol em João Ricardo. Com o sistema defensivo bem postado, o Verdão conseguiu garantir mais três pontos na competição. Fim de jogo no Estádio Rei Pelé, CSA 0, Chapecoense 1.

Com a vitória em Maceió, a Chapecoense subiu para os 44 pontos e abriu oito de vantagem para o América Mineiro, que joga no sábado (14) contra o Cuiabá. O Verdão volta a campo na sexta-feira (20), no Castelão (MA), onde enfrenta o Sampaio Côrrea.


Foto: Márcio Cunha/ACF

CSA x Chapecoense 

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: 10 de novembro de 2020, terça-feira

Horário: 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeira Ferreira (CBF/MG)

Assistentes: Pablo Almeira Costa (Aspirante Fifa/MG) e Leonardo Henrique Pereira (CBF/MG) 

CSA: Matheus Mendes 1; Diego Renan 6 (Norberto 2), Cleberson 15, Luciano Castán 4 e Rafinha 26; Geovane 21, Yago 25, Andrigo 7 (Rone 20) e Nadson 8 (Rodrigo Andrade 5); Rodrigo Pimpão 17 (Rafael Bilu 11) e Pedro Lucas 99 (Pedro Júnior 19). Técnico: Mozart

Chapecoense: João Ricardo 1; Ezequiel 30, Luiz Otávio 3, Derlan 34 e Busanello 90; Willian 29, Anderson Leite 26 (Alan Santos 6) e Alan Ruschel 28 (Matheus Ribeiro 2); Paulinho Moccelin 94 (Denner 8), Aylon 18 (Mike 17) e Anselmo Ramon 9 (Felipe Garcia 46). Técnico: Umberto Louzer.

Cartão Amarelo: Alan Ruschel (CHA), Paulinho Moccelin (CHA), Rone (CSA), Luciano Castán (CSA) e Rodrigo Andrade (CSA)

Gol: Anselmo Ramon (CHA).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se