
Após a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense volta a campo nesta terça-feira (14), para se recuperar na competição. No estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o Verdão do Oeste encara o Botafogo, pela quinta rodada do torneio nacional. O jogo está marcado para às 21h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Saiba mais: Quatro jogos abrem 5ª rodada da Série B nesta terça-feira
Botafogo
O Botafogo ainda não venceu na Série B de 2024. O time paulista não iniciou bem a competição e em quatro jogos, conquistou apenas três pontos (três empates e uma derrota). Atualmente a equipe ocupa a 18ª posição. Uma vitória contra a Chape tira os paulistas da zona de rebaixamento.
Após três empates nas três primeiras partidas contra América (MG), Paysandu e Mirassol, o Botafogo perdeu na última rodada no confronto entre paulistas, por 2 a 0. O meio-campista Douglas Baggio afirmou que o elenco botafoguense está incomodado com a sequência negativa e classificou o duelo contra a Chapecoense como uma “decisão” de campeonato.
O técnico Paulo Gomes terá a volta de três atletas para o jogo contra a Chape. Os zagueiros Lucas Dias e Bernardo Schappo e o lateral-direito Wallison, que foram expulsos contra o Mirassol e não atuaram diante do Guarani, devem voltar ao time titular da equipe. No ataque, o Botafogo deve ter o ex-Chapecoense Leandro Pereira.
Provável time: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha e Patrick Brey; Robinho, Leandro Pereira e Douglas Baggio. Técnico: Daniel Paulista

Chapecoense
Após sofrer a primeira derrota na Série B, diante do CRB em Maceió (AL), a Chape caiu duas posições, para a sexta colocação. O início de competição do Verdão é bom com sete pontos em quatro jogos(duas vitórias, um empate e uma derrota). Uma vitória em Ribeirão Preto pode colocar o time catarinense novamente dentro do G-4 da Série B.
A notícia boa para Umberto Louzer é que o Verdão terá todos os jogadores relacionados na última partida para o confronto desta terça-feira. O único desfalque do time segue sendo o atacante Perotti, que teve diagnosticada uma lesão muscular na região do adutor da perna direita, após o jogo contra o Ituano, na primeira rodada da Série B.
Para o confronto contra o Botafogo, o técnico Umberto Louzer deve levar a campo o mesmo time que enfrentou o CRB na sexta-feira (10). A dúvida fica na lateral-direita, entre JP Galvão e Marcelinho.
Provável time: Matheus Cavichioli; Marcelinho (JP Galvão), Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto e Thomás Bedinelli; Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.
