Após a importante vitória fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), contra a Ponte Preta, a Chapecoense volta a jogar na Arena Condá, em Chapecó (SC), em busca da segunda vitória dentro de casa. Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Verdão enfrenta o Ceará. O jogo acontece neste domingo (15), às 18h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Chapecoense
Após uma sequência de 10 jogos sem vencer, a Chape conseguiu uma importante vitória contra a Ponte em Campinas. A vitória fez a Chape chegar a 25 pontos em 25 jogos (cinco vitórias, 10 empates e 10 derrotas). Com a vitória do Brusque, no sábado (14) contra o Vila Nova, em Itajaí (SC), o Verdão perdeu uma posição na tabela e agora é o 19º colocado.
A Chape está um ponto atrás do Brusque (18º com 26 pontos) e do CRB (17º e primeiro time dentro do Z-4, com 26 pontos). Além disso, o Verdão está a três pontos do Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos. Mesmo com a vitória, o time de Chapecó não sai do Z-4 por conta do primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias.
Dal Pozzo e Léo Vieira concedem coletiva pré-jogo diante do Ceará
O técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com a zaga titular para o jogo contra o Ceará. O capitão Bruno Leonardo teve constatada uma lesão na região posterior da coxa esquerda. Já o outro zagueiro, João Paulo, que fez o primeiro gol na vitória contra a Ponte, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro titular que não poderá jogar por suspensão, é o lateral Mailton. Destaque no início do ano, Eduardo Doma e Jhonnathan devem ser os substitutos. Na lateral direita, Marcelinho deve jogar. Após uma lesão, Rodrigo Moledo volta a ser alternativa na defesa. No meio, após suspensão, Foguinho também é opção.
Provável time: Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, Jhonnathan e Mancha; Auremir, Tárik, Thomás e Rafael Carvalheira; Mário Sérgio e Marcinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Ceará
O Ceará faz uma bela campanha até aqui e é uma das equipes que está brigando para entrar no G-4 da Série B. Com uma sequência de quatro jogos sem perder, com vitórias contra o CRB, Novorizontino e Operário (PR) e um empate contra o Amazonas, o time cearense ocupa a quinta colocação, com 39 pontos, em 25 jogos (11 vitórias, seis empates e oito derrotas). O Vozão pode terminar a rodada dentro dos quatro times classificados a elite nacional. Depois da derrota do Vila Nova para o Brusque, basta a equipe cearense vencer a Chape para entrar no G-4.
Para o confronto contra a Chape, Léo Condé não terá três jogadores suspensos: Matheus Bahia (lateral esquerdo), Richardson (volante) e Saulo Mineiro (atacante). Os substitutos devem sem Éric Melo, Lourenço e Lucas Rian, respectivamente. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Operário (PR), na última rodada.
Provável time: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Éric Melo; De Lucca, Lourenço e Lucas Mugni; Lucas Rian, Erick Pulga e Aylon. Técnico: Léo Condé.