Após duas vitórias seguidas contra a Ponte Preta e o Ceará, a Chapecoense tenta manter o bom momento contra o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, no estado de Goiás. O jogo desta quarta-feira (18) é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto começa às 19h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Vila Nova
O Vila Nova faz uma boa campanha até o momento. Apesar da derrota por 3 a 1, contra o Brusque no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC), o time goiano ocupa a quinta colocação, com 42 pontos em 26 jogos (12 vitórias, seis empates e oito derrotas). A equipe tem a mesma pontuação do Sport, que é o quarto colocado, mas com um saldo de gols melhor.
Nos último cinco jogos, o Vila Nova tem três vitórias e duas derrotas. Nesses jogos, o time venceu o Operário, no Paraná por 3 a 2, o América, em casa, por 1 a 0 e o CRB, também em Goiânia, por 2 a 0 e perdeu para o Novorizontino por 2 a 0 fora de casa e para o Brusque, em Santa Catarina.
Para o jogo contra a Chape, o técnico Luizinho Lopes não contará com o meia João Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar deve entrar o atleta Arilson. Outra mudança deve ocorrer na lateral esquerda. Eric Davis, que volta de lesão, deve ser o titular.
Provável time: Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Eric Davis; Arilson, Cristiano e Igor Henrique; Júnior Todinho, Henrique Almeida e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.
Chapecoense
Após duas vitórias seguidas, a Chape conseguiu um respiro na briga contra a zona de rebaixamento. O time subiu para os 28 pontos em 26 jogos (seis vitórias, 10 empates e 10 derrotas) e atualmente ocupa a 17ª colocação, primeira dentro do Z-4. Com a derrota do Ituano (que é o 16º, com a mesma pontuação do Verdão) para o Avaí, na última terça-feira (17), na Ressacada, em Florianópolis (SC), um empate diante do Vila Nova, tira a Chape do Z-4.
Para o confronto contra o Vila, a Chape não contará com três jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: os dois laterais, Marcelinho e Mancha e o centroavante Mário Sérgio. Na lateral-direita, Maílton, que cumpriu suspensão no último jogo, volta ao time. Na esquerda, o Verdão deve ter a estreia do paraguaio Walter Clar. No comando do ataque, Perotti volta ao time.
O capitão Bruno Leonardo, que teve constatada uma lesão na região posterior da coxa esquerda, segue fora do time. O zagueiro João Paulo, que cumpriu suspensão na última rodada, disputa a vaga com Jhonnathan, que fez um dos gols da vitória do time contra o Ceará.
Provável time: Léo Vieira; Maílton, Eduardo Doma, Jhonnathan e Walter Clar; Foguinho, Tárik, Thomás Bedinelli; Rafael Carvalheira, Perotti e Marcinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.