OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPE“A gente acredita muito na permanência”, projeta atleta sobre a sequência da...

“A gente acredita muito na permanência”, projeta atleta sobre a sequência da Chapecoense

No domingo, Verdão joga fora de casa contra o Novorizontino, saiba mais:

“A gente acredita muito na permanência”, projeta atleta sobre a sequência da Chapecoense
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Na tarde da quarta-feira (16), o grupo da Chapecoense se apresentou no CT Água Amarela para a realização de mais um treino tendo em vista a preparação para o duelo do próximo domingo (20), contra o Novorizontino. Antes do início das atividades, o lateral-direito Ronei atendeu a imprensa em coletiva e falou sobre o seu retorno ao time. “Eu estou super bem. Foram dois meses (sem atuar) que deu para trabalhar bem, eu não baixei a guarda. Estou pronto para ter uma sequência”. 

Questionado sobre os gols sofridos pela Chapecoense nos minutos finais da partida e sobre as oportunidades criadas pelo time, mas não convertidas em gol, o atleta reforçou o quanto o grupo tem se cobrado a fim de corrigir estes pontos – que tem sido determinante nos resultados. “Essa é uma das coisas que a gente mais está se cobrando, não tomar gols. Porque se você não toma gols, fica muito mais perto de fazer (…). A gente se cobrou muito, no intervalo e no final da partida, que nós temos que matar o jogo. Até porque quando você sai na frente, você tem uma vantagem e consegue dar uma respirada no jogo, tem um ânimo a mais”. 

Com uma sequência de dois jogos fora de casa – contra o Novorizontino, no domingo (20), e contra o Botafogo-SP, na quarta-feira (23) – o lateral destacou a importância de pontuar. “Agora é momento de buscar pontos fora. Não temos mais tempo, a gente tem 16 partidas e precisamos de no mínimo 50% dos pontos. Pelo que todo mundo está trabalhando, a gente acredita muito na permanência. Agora é momento de ter convicção no trabalho e a gente tem boas perspectivas”

- Continua após o anúncio -

Na Chapecoense há mais de oito anos, Ronei destacou a sua identificação com o clube, afirmou ter se tornado um torcedor e falou sobre as conversas com os companheiros a fim de manter a concentração no objetivo de tirar o time da situação adversa. “Eu sou um cara que sofre muito, porque me tornei um torcedor. Então, eu venho falando diariamente com os meus companheiros que a gente não pode parar de lutar, que temos que ter esse foco e essa concentração a cada dia. Independente da situação que a gente está agora, sabemos que tem um campeonato pela frente ainda. Então, a gente precisa focar e saber que tem totais condições de sair dessa situação. E com certeza a gente está trabalhando pra isso, muito sério” finalizou. 

Além da atividade desta quarta-feira (16), a Chapecoense realiza mais dois treinos em Chapecó antes do duelo contra o Novorizontino. Na sexta, a equipe viaja para Catanduva/SP, onde permanece até seguir para Ribeirão Preto – local da partida. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se