
Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta terça-feira (8) após uma perseguição de quase 60 km pela BR-101, entre Itapema e São José, na Grande Florianópolis. Ele transportava cerca de 97 quilos de maconha escondidos no porta-malas de um Renault/Logan.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista desobedeceu uma ordem de parada em Itapema e seguiu em alta velocidade sentido sul, até perder o controle do veículo no Contorno da BR-101, em São José, colidir com uma carreta e capotar. Parte dos tabletes de maconha ficou espalhada pela rodovia.
Apesar da gravidade do acidente, o suspeito sofreu apenas escoriações leves. Ele foi atendido por socorristas da concessionária responsável pelo trecho, mas recusou encaminhamento ao hospital.
Durante a abordagem, o homem confessou que buscou a droga em Curitiba (PR) e a entregaria em Palhoça (SC). Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de São José, onde vai responder por tráfico de drogas, crime com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, conforme a Lei de Drogas (11.343/2006).
O entorpecente foi apreendido e entregue à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos na rota do tráfico.