Lewis Hamilton deu início à sua jornada como piloto da Ferrari nesta quarta-feira (22). O britânico realizou suas primeiras voltas com o carro da escuderia italiana, marcando o começo de uma nova era na carreira do heptacampeão da Fórmula 1. A equipe e o perfil oficial da categoria compartilharam o momento nas redes sociais com a legenda: “Entrando em uma nova era ?? Lewis Hamilton faz sua primeira volta em uma Ferrari!“, acompanhada de um vídeo da performance do piloto no carro da temporada de 2023.
Além da estreia na pista, Hamilton apresentou o novo capacete que usará na temporada de 2025. Em um estilo marcante, o equipamento foi desenhado na cor amarela, mantendo um tom pessoal e simbólico. “First time in red. And yellow” (Primeira vez de vermelho. E amarelo), escreveu Hamilton em uma publicação, também relembrando sua apresentação no icônico macacão vermelho da Ferrari, na última terça-feira.
Hamilton também visitou a sede da Ferrari em Maranello, onde conheceu os novos companheiros de equipe e os funcionários da escuderia. Em suas redes sociais, o britânico destacou a emoção do momento: “Há alguns dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias.“
O piloto chega à Ferrari para substituir o espanhol Carlos Sainz, que agora integra a Williams, e formar dupla com o monegasco Charles Leclerc. O movimento promete trazer uma nova dinâmica à equipe italiana, que busca reconquistar o campeonato de construtores e de pilotos.
Enquanto isso, a Mercedes, antiga equipe de Hamilton, seguirá com George Russell e o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli para a temporada de 2025.
A temporada da Fórmula 1 começa oficialmente em 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Os fãs da categoria aguardam ansiosos para ver o impacto de Hamilton em sua nova casa e o retorno da Ferrari ao protagonismo.