
Um avião ultraleve caiu em uma rodovia movimentada na cidade de Azzano Mella, na província de Brescia, na Itália, nesta terça-feira (22), e explodiu ao tocar o solo. A tragédia matou um casal que estava a bordo e por pouco não envolveu motoristas que trafegavam pelo local.
As câmeras de segurança da estrada registraram o momento exato da queda quase vertical da aeronave e a forte explosão. A pista foi completamente bloqueada pelas chamas e uma densa fumaça negra tomou o céu.
O casal, um homem de 75 anos, natural de Milão, e sua companheira de 60 anos, havia decolado da cidade de Piacenza, no norte da Itália. Ambos morreram no impacto.
Dois veículos que trafegavam no momento da explosão atravessaram as chamas sem conseguir frear a tempo. Os motoristas, um de 56 anos e outro de 49, sobreviveram sem ferimentos graves. O primeiro foi encaminhado para atendimento médico em Brescia, e o segundo foi avaliado no local e liberado.
A Promotoria de Brescia solicitou uma investigação ao Departamento de Polícia de Milão para apurar as causas da queda, incluindo falha mecânica ou erro humano. As imagens da câmera de segurança serão usadas como prova.