Na manhã da última segunda-feira (26), dois homens assaltaram um funcionário de um supermercado em uma agência bancária em Irani, no Oeste de Santa Catarina. Os criminosos foram localizados e presos pela Polícia Militar no mesmo dia. A ação contou com o apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron), da Polícia Civil de Chapecó (SC). O roubo ao malote ocorreu na área central do município.
O incidente foi registrado no estacionamento da agência bancária, onde o funcionário foi agredido com pelo menos três golpes pelos criminosos armados, resultando em ferimentos que levaram a vítima ao Pronto Atendimento de Irani.
Durante as buscas pelos suspeitos, a polícia encontrou um veículo abandonado na BR-153, nas proximidades de Campina da Alegria. Após abandonar o veículo, os criminosos fugiram a pé para uma área de mata.
A Polícia Militar conseguiu prender o primeiro suspeito e recuperar o malote roubado ainda na manhã de segunda-feira. Segundo a polícia, o homem realizou alguns disparos contra os policiais. A arma utilizada na ocasião não foi encontrada pela polícia.
O helicóptero do SaerFron também foi mobilizado nas buscas pelo segundo assaltante, que continuava foragido na região de Irani e Vargem Bonita.
No final da tarde de segunda, a PM prendeu o segundo suspeito envolvido no roubo. A prisão ocorreu às margens da BR-153, nas proximidades de Campina da Alegria. Após a prisão do primeiro suspeito, as guarnições permaneceram em campana na região de mata, onde o veículo utilizado na fuga foi encontrado abandonado próximo à BR.
Durante a operação, um homem com características semelhantes às do segundo envolvido no crime foi avistado se aproximando do veículo e foi abordado pelos policiais.
O suspeito afirmou aos policiais que havia sido contratado para realizar uma viagem de São José dos Pinhais (PR) até Irani e que receberia R$ 600,00 pelo serviço.
Diante das evidências e da situação de flagrância, ele foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no roubo.