OUÇA AO VIVO

InícioSem categoriaSuspeito de importunação sexual é preso preventivamente no Oeste de SC

Suspeito de importunação sexual é preso preventivamente no Oeste de SC

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Xanxerê (SC), sob a coordenação do Delegado Elder Arruda Chaves, com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada, realizou a prisão preventiva de um homem de 39 anos na noite deste sábado (06), suspeito de cometer crimes de importunação sexual.

As investigações revelaram que, no dia 19 de dezembro do ano anterior, o indivíduo invadiu o banheiro feminino de uma escola pública, abrindo a janela do local e se envolvendo em atos obscenos enquanto observava a diretora da instituição de ensino.

Nos dias 03 e 04 de janeiro deste ano, o suspeito passou a assediar uma vizinha, exibindo comportamento sexual inadequado ao se masturbar e lançar preservativos no veículo da vítima.

- Continua após o anúncio -

Em outro episódio registrado no dia 04 de janeiro deste ano, o investigado perseguiu uma mulher enquanto ela passeava com seu cachorro, praticando atos obscenos ao baixar suas vestes e se masturbar.

As vítimas prontamente registraram boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, permitindo que os policiais civis elaborassem um relatório de investigação que identificou e qualificou o suspeito, conhecido por seu histórico criminal em delitos sexuais.

Em decorrência dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva na última sexta-feira, (05), obtendo a medida cautelar deferida no final da tarde de hoje, 06 de janeiro.

Na noite deste sábado (06), os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva na residência do suspeito, situada no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Xanxerê. Durante o interrogatório, o detido optou pelo direito constitucional de permanecer em silêncio, reservando-se o direito de se manifestar perante a Autoridade Judicial competente.

O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias, seguindo as normativas legais para apuração e esclarecimento dos fatos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se