
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem suspeito de praticar diversos crimes sexuais contra adolescentes. A prisão ocorreu na última sexta-feira (10), no município de Água Doce, no Meio-Oeste do estado.
Conforme a investigação, o homem era procurado por estupro de vulnerável, denunciado em abril deste ano, e já possuía 24 registros policiais — sendo quatro deles relacionados a crimes sexuais, todos contra adolescentes.
A operação foi realizada de forma conjunta entre a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville e a Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito tentou fugir, investiu contra os policiais e foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna. Mesmo ferido, ele continuou em fuga, caiu de um barranco e danificou parte da casa de um vizinho antes de ser detido.
Atualmente, o homem está sob custódia no Hospital Universitário de Joaçaba. As investigações apontaram que, após cometer um novo crime sexual em março deste ano, ele havia deixado a cidade.
A Polícia Civil destaca o trabalho técnico e persistente das equipes que atuaram no caso.