domingo, julho 6, 2025
InícioSem categoriaProfessor é preso pela PF em Santa Catarina após determinação do STF

Professor é preso pela PF em Santa Catarina após determinação do STF

Um professor de Otacílio Costa, na Serra Catarinense, foi preso na noite deste domingo (5), após supostamente ter convocado a população para “prática de atos criminosos e violentos” . De acordo com informações de Silvano Antunes, advogado de defesa do homem, a determinação da prisão veio do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Federal. 

Ainda segundo o advogado, o professor supostamente participou de uma live com diversas pessoas, na última sexta-feira (3), onde foi abordado o assunto dos atos do dia 07 de setembro. Segundo a decisão do STF, ele estaria supostamente convocando a população para os atos.

Conforme divulgado pelo SCC10, o homem esteve na Polícia Federal e foi ouvido. O advogado foi acionado e o professor foi encaminhado para o Presídio Regional de Lages onde ficará à disposição da Justiça.

- Continua após o anúncio -

O advogado afirmou que ainda não teve acesso a todos os autos do processo.

Foto ilustrativa: ClicRDC
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp