
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (11) a terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro. A ação inclui o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, com foco na recuperação de bens e valores ligados aos investigados.
Nesta fase, foram cumpridos dois mandados em endereços relacionados aos investigados nos municípios de Balneário Camboriú e Itapema, com apoio da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí. As ordens judiciais foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e ocultação de provas.
Durante o cumprimento das buscas em um apartamento em Balneário Camboriú, um dos ocupantes do imóvel lançou pela janela uma mala contendo dinheiro em espécie. O material foi recuperado pelos policiais.
Além do montante em dinheiro, também foram apreendidos dois veículos de luxo e dois aparelhos celulares, que passarão por análise no decorrer das investigações.
A Operação Barco de Papel tem como objetivo identificar e responsabilizar envolvidos em crimes financeiros, além de recuperar valores e bens possivelmente obtidos de forma ilícita.












