A cantora americana, considera a rainha do rock n’ roll, Tina Turner, morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos. A morte foi confirmada por um assessor da artista ao site Sky News.
Tina e seu ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, desfrutaram de um sucesso enorme no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Eles se divorciaram em 1987 depois de um casamento durante o qual ela disse que era espancada. A cantora de sucessos como “What’s Love Got to Do with It” se lançou em carreira solo nos anos 1980.
No perfil oficial do Instagram da cantora, sua assessoria postou ” it is with great sadness that we announce the passing of Tina”, que significa “É com muita tristeza que anunciamos o falecimento da cantora Tina Turner”
Tina recomeçou do zero. Sem dinheiro, morou com uma amiga e abriu shows para outros grupos famosos, como os Bee Gees. Para voltar ao cenário musical, apostou no rock, influenciada pelos Rolling Stones e por David Bowie. Adotou também um novo estilo, com roupas ousadas e cabelos loiros espetados.